Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Campus Lagarto convida comunidade para ‘IFS na Rua’
Início do conteúdo da página

Campus Lagarto convida comunidade para ‘IFS na Rua’

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Quinta, 09 de Abril de 2015, 14h14 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

SELOEspaço em frente Igreja do Rosário receberá na próxima quarta, dia 15, exposições de projetos científicos realizados pelo IFS em seus 20 anos, como uso de robôs, de telescópios e outros experimentos.

No ano em que comemora duas décadas de ensino técnico e profissional em Lagarto, o Instituto Federal de Sergipe (IFS/Campus Lagarto) inova ao promover o primeiro 'IFS na Rua'. Com o objetivo de demonstrar na prática os projetos científicos da instituição, bem como outras ações de ensino e pesquisa, o evento ocorrerá em frente à Igreja do Rosário, a partir das 16h.

Aproximar a comunidade local das atividades da instituição é o principal objetivo do 'IFS na Rua', de acordo com o diretor geral do Campus Lagarto, Osman dos Santos. "Divulgar as nossas atividades é uma de nossas principais demandas, especialmente porque a estrutura física do campus é um pouco afastada do centro do município. Então, resolvemos promover um evento que levasse a instituição para dentro da cidade", ressalta.

Sendo assim, tanto a comunidade acadêmica como todos os cidadãos lagartenses poderão participar do evento, interagindo com projetos científicos como uso de robôs, observação espacial por meio de telescópios, uso de mídias interativas, como o kinect, além de outros experimentos e apresentação do grupo musical Kalango's, formado por professores da instituição.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57