Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > IFS-Campus Lagarto promove reunião com pais de alunos
Reunião de pais, IFS Lagarto, ensino m&eacu

IFS-Campus Lagarto promove reunião com pais de alunos

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Quinta, 22 de Janeiro de 2015, 11h03 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

IMG 20150120 143453Na última terça-feira, 20, o Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe – IFS – realizou mais uma reunião entre sua equipe técnica e responsáveis por estudantes do ensino médio integrado. Com o objetivo de trocar informações em prol de uma melhor formação, o encontro contou também com uma visita às salas de aula.

Durante a reunião, o diretor geral do Campus Lagarto, Osman Santos, destacou os resultados da instituição e dos alunos em avaliações, exames e olimpíadas. "Obtivemos um excelente resultado no Enem, nos destacando com a melhor média entre as escolas públicas do interior e terceira colocação entre as escolas públicas no Estado. Esta é uma das provas de nossos esforços por um ensino público de qualidade", ressalta.

IMG 20150120 143832 IMG 20150120 143731 IMG 20150122 105557

De acordo com o diretor, a expectativa é que 2015 seja um ano de resultados ainda melhores. "No último ano, o campus empossou mais de 30 novos servidores em diversas áreas, o que é um grande avanço para a estruturação e para dar suporte à atividade-fim, que é o ensino", explica. Neste ano, já foi, inclusivo, dado início a uma série de debates de temas relevantes, como o de prevenção ao uso de álcool e drogas, que ocorreu em janeiro de 2015.

Estreitando laços

Para Marta Maria Santana Ribeiro, mãe de aluno, esta relação entre família e escola faz toda a diferença no resultado dos estudantes. "O acompanhamento por parte dos pais é muito importante para o adolescente, que passa a se sentir mais protegido e reforça a importância dos estudos", analisa.

Na ocasião, a pedagoga Mirlla Nayana Araújo Soares representou a Assessoria Pedagógica e a Gerência de Ensino colocando o IFS a disposição. "Caso queiram saber casos particulares de seus filhos, podem nos procurar", pontuou.

Além do diretor geral do campus, Osman Santos, e da pedagoga Mirlla Nayana, participaram da mesa o gerente de Apoio e Inclusão, Caio Cardoso, e o gerente de Administração Fladson Ricardo Santos.