Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Professor do IFS – Campus Lagarto lança livro sobre educação popular

Professor do IFS – Campus Lagarto lança livro sobre educação popular

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Terça, 02 de Dezembro de 2014, 15h49 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

Lançamento 28.11 1'Alfabetização de jovens e adultos: uma problemática atual da educação popular' é o título do livro do professor Acácio Nascimento Figueiredo, do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Lagarto. Lançada na última sexta-feira, 28, no Sindicato dos Bancários de Sergipe, e escrita em parceria com o professor Francisco Xavier, da Universidade Federal da Paraíba, a obra surgiu da vontade dos autores em contribuir para o ensino de jovens e adultos.

De acordo com o professor Acácio Nascimento, o livro aborda a psicogênese da escrita, fazendo uma releitura de autores renomados. "Passamos também pela escrita na infância, com base principalmente em Paulo Freire, além de tratarmos de planejamentos e projetos em Educação e, por fim, fazemos um relato de experiência sobre nossa própria prática", detalha.

Durante a cerimônia de lançamento do livro, o professor Francisco Xavier falou sobre a elaboração da obra. "Nosso objetivo é contribuir para a alfabetização de jovens e adultos que acabam chegando ao mercado de trabalho sem formação que os habilite", ressalta.

Lançamento 28.11 2 Lançamento 28.11 3 Lançamento 28.11 4

Público-alvo

O livro é destinado a professores, seja de ciências humanas ou exatas, e a quem mais se interessar por pedagogia e educação de jovens e adultos.