Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Professora do Campus Lagarto é 1º lugar no doutorado em Geografia da UFS

Professora do Campus Lagarto é 1º lugar no doutorado em Geografia da UFS

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Terça, 22 de Janeiro de 2013, 14h06 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

O Instituto Federal de Sergipe, IFS, se destaca na  seleção de doutorado da Universidade Federal de Sergipe, UFS. A professora de Geografia, Carla Norma, do Campus Lagarto, foi aprovada em 1º lugar na seleção de doutorado da UFS.

Segundo a professora, esta é a realização de um sonho, não apenas no campo da vida profissional, mas na vida pessoal. "O IFS contribuiu nessa minha conquista, fomentando a participação de congressos e eventos científicos fora do estado", afirma. A professora terá como orientador o Prof. Dr. José Wellington Carvalho Vilar, que também é professor do IFS, Campus Aracaju.

foto Carla Norma - CópiaTrabalho a ser desenvolvido

Durante a sua pesquisa, a professora destaca que  tanto o Litoral Sul de Sergipe quanto o Litoral Norte da Bahia vem sofrendo mudanças paisagísticas e territoriais ocasionadas por diversas ações  de forma desordenada, o que acarreta profundas contradições em relação ao uso e à apropriação do espaço. Dessa forma, o Estado é um importante agente transformador e regulador do espaço, desempenhando um papel relevante no que diz respeito à necessidade de planejamento, execução e avaliação de projetos e ações, que vem sendo viabilizados através do ordenamento territorial.