Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Alimentos e brinquedos arrecadados em gincana são entregues a instituições
SOLIDARIEDADE

Alimentos e brinquedos arrecadados em gincana são entregues a instituições

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Quinta, 26 de Janeiro de 2017, 14h05 | Publicado: Quinta, 26 de Janeiro de 2017, 14h05 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 10h59

Abrigo Girassol, de crianças em situação de vulnerabilidade, e o Asilo Santo Antônio receberam os donativos das mãos de alunos e comissão organizadora da Gincana Solidária do Campus Lagarto

Doações 26 3‘Não basta competir, tem que ajudar’. Foi pensando assim que alunos, Grêmio Estudantil e comissão organizadora formada por servidores finalizaram a Gincana Solidária do Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) com chave de ouro. Além das competições que ocorreram no dia 11 de janeiro, a última etapa do evento se deu na última terça-feira, dia 24, e consistiu na entrega dos alimentos e material arrecadado para duas instituições da cidade de Lagarto que precisavam.

O Abrigo Girassol, que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade, foi uma das instituições escolhidas para receber brinquedos e alimentos. “Foi uma excelente iniciativa. Aqui, temos capacidade para receber até 20 crianças encaminhadas pelo conselho tutelar quando não há um responsável que possa cuidar delas. Então, além do gesto da doação, o carinho e a interação são presentes especiais para elas”, explica Aglaer do Nascimento Menezes, coordenadora do abrigo.

Além da doação de alimentos, quem também se alegrou com a visita de alunos e servidores do IFS foram os idosos do Asilo Santo Antônio. “Contribuição com donativos são sempre muito bem vindas, mas atenção e a descontração em ver gente nova foi o que mais alegrou nossos idosos. Queremos marcar um dia festivo muito em breve com os alunos do IFS. Faz bem para eles, para nós e para quem reside aqui”, comemorou Angélica Almeida Vasconcelos, da equipe de administração do asilo.

Doações 26 1Para os alunos, o resultado foi melhor do que o esperado, pois não foi doado apenas alimento e brinquedo, mas também houve uma troca de atenção, carinho e sorrisos. “Pude ver não somente a alegria dos colegas, alunos, em fazer a entrega e interagir com idosos e crianças, como também ver a alegria destes em receber as doações e a nós. A experiência de estar ali, sorrir e conversar com eles foi maravilhosa tanto para mim quanto para os que estavam presentes”, ressalta Roberto Rangel de Souza, diretor de planejamento do Grêmio Estudantil. Também participaram da visita a enfermeira e a dentista do Campus Lagarto.

COMO DOAR

Tanto o abrigo como o asilo estão de portas abertas para quem se interessar em doações materiais ou mesmo em doar seu tempo e carinho para os assistidos. No caso do Abrigo Girassol, basta entrar em contato com a coordenação pelo telefone (79) 3631-5138 ou comparecer à rua Elvira de oliveira, nº 529, Bairro Laudelino freire. Já o Asilo Santo Antônio está localizado na rua Manoel de Paula Menezes Lima, nº 508, Centro, e o telefone para contato é o (79) 3631-1525 ou (79) 99951-0933.

Assunto(s):