Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Alunos de Sistemas de Informação irão apresentar trabalhos em congresso
Início do conteúdo da página
PESQUISA

Alunos de Sistemas de Informação irão apresentar trabalhos em congresso

Escrito por ADRINE COUTO CABRAL | Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 17h01 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 17h11

Artigos aprovados são resultado dos trabalhos de conclusão de curso dos discentes e irão fortalecer seus currículos acadêmicos.

Entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro ocorrerá a XVII Escola Regional de Computação Bahia – Alagoas – Sergipe (Erbase). Esta será mais uma oportunidade em que o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do Instituto Federal de Sergipe estará representado no evento, por meio de alunos do Campus Lagarto.

Entre os trabalhos aprovados está o artigo ‘Veracity and Value in Social Media: A Systematic Review of the Literature’, de Wesley Viana de Almeida, sob orientação dos professores Glauco Luis Resende Carvalho e Gilson Pereira dos Santos Júnior. Já os discentes Renisson Machado e Armando Kenneth Gois apresentarão o trabalho ‘I9SIMVANET: uma plataforma de simulação para redes veiculares em nuvem’, com orientação dos professores George Leite Junior e Luana Silva.

Os artigos serão expostos mais especificamente no Workshop de Trabalhos de Iniciação Científica e Graduação (WTICGBASE). “Eles são resultado dos trabalhos de conclusão de curso de seus autores e representam uma importante conquista para os currículos, principalmente para os que pretendem ingressar na carreira acadêmica. Nós somos representados neste evento desde o primeiro ano do curso, graças ao empenho da equipe em inserir os alunos em iniciação científica”, ressalta Gilson dos Santos Júnior, professor do curso e orientador de um dos trabalhos provados.

Sobre a Erbase

Trata-se de um evento realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A sua 17ª edição será organizada pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), sendo sediada em seu campus sede em Cruz das Almas. Os trabalhos foram submetidos considerando a sua inserção às trilhas de iniciação científica para cursos de graduação e de nível técnico e conclusão de curso de graduação.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página