Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Prorrogadas inscrições para o processo seletivo dos cursos integrados de Eletrotécnica e Edificações

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Sexta, 22 de Janeiro de 2016, 10h31 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36
Untitled-1O Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância prorrogou as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos de nível médio na forma integrada (ensino médio e técnico) em Eletrotécnica e Edificações. O prazo para se inscrever vai até o dia 15 de abril. Estão sendo ofertadas 80 vagas, com ingresso em 2016.1.. Para participar da seleção, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental ou estar cursando o 9º ano.

As aulas são em horário integral, os cursos têm duração de três anos e os alunos recebem um auxílio-alimentação. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ifs.edu.br ou nas instalações do Campus Estância, localizado na rua Café Filho, 260, bairro Cidade Nova. A taxa de inscrição é de R$ 20 e deve ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil.

Isenção

O período para a solicitação da isenção da taxa de inscrição vai até o dia 18 de março. Os interessados devem procurar a Comissão de Realização do Processo Seletivo na sede do campus e, aqueles que tiverem sido contemplados, devem fazer a efetivação da inscrição, presencialmente, até 15 de abril.

Para ter direito à isenção é necessário: ter renda familiar ou per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ter cursado ensino médio completo em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede privada ou estar inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os candidatos devem apresentar carteira de identidade (todos os membros da família), histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino médio em escola pública, três comprovantes de renda familiar e de endereço, carteira de trabalho, extrato e cartão de benefícios de programas de assistência social (Bolsa Família, BPC, etc.).

Provas

As provas serão realizadas no dia 05 de junho de 2016, às 9h, com duração de quatro horas, em local a ser informado mediante o envio do cartão de identificação para o e-mail do candidato. É recomendável chegar ao local com uma hora de antecedência, portando carteira de identidade original ou documento original com foto, e apresentar o cartão de identificação. O Resultado Final será publicado no dia 27 de junho no site do IFS, após as 17 horas.

Datas importantes

Isenção: até 18/03/16