Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Diretor do Campus Estância apresenta Certific e Pronatec à prefeitura da cidade

Diretor do Campus Estância apresenta Certific e Pronatec à prefeitura da cidade

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Segunda, 18 de Julho de 2011, 17h19 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36

Na tarde da última terça-feira, 12, o diretor geral do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Estância, Luciano Melo, esteve em reunião na Secretaria de Educação de Estância para apresentar o Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Certific, ambos do Governo Federal. Na oportunidade, estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Adriana Clea, a gerente de Ensino em exercício do Campus Estância, Christiane Gomes, e a técnica administrativa do IFS, Lunalva Oliveira.

O objetivo do encontro foi firmar uma parceria com a administração municipal a fim de viabilizar projetos do IFS. Na ocasião, os representantes do IFS falaram sobre os mecanismos necessários para a execução dos projetos e a importância do ensino profissional e tecnológico para a cidade de Estância.

O diretor do campus explicou que o Certific é um programa de reconhecimento e certificação que visa beneficiar trabalhadores que não possuem diploma de educação formal, mas acumulam experiência profissional ao longo da vida. “Trata-se de uma iniciativa do Governo Federal, através de parceria firmada entre o Ministério da Educação e o Ministério do Trabalho e Emprego, objetivando associar trabalho com elevação de escolaridade”, diz.

Já sobre o Pronatec, Luciano afirma que ele integra um conjunto de ações que visam à ampliação da oferta de vagas na educação profissional e tecnológica brasileira. “O programa tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos e programas de formação inicial, continuada e qualificação profissional”, afirma.

Ainda segundo o diretor, ao final da reunião foram estabelecidas ações conjuntas que irão proporcionar o desenvolvimento inicial dos projetos.