Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Oficinas do projeto tr3s.minutos movimentam Campus Estância
Início do conteúdo da página

Oficinas do projeto tr3s.minutos movimentam Campus Estância

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Terça, 05 de Julho de 2011, 16h37 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36

Nos dias 30 de junho e 1º de julho, os alunos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância participaram das oficinas realizadas através do Festival Sergipano de Micrometragens - tr3s.minutos. Selecionada pelo IFS como projeto de extensão, a iniciativa proporcionou aos alunos noções sobre o processo de criação e produção audiovisual.

Na oportunidade, os estudantes foram apresentados à linguagem utilizada no cinema e aprenderam como elaborar um roteiro, melhores ângulos para enquadramento das cenas e edição de vídeos. Os jovens tiveram como tarefa a produção de vídeos e utilizaram a história da cidade de Estância como tema do roteiro.

No último dia de oficina, os alunos editaram os filmes produzidos, orientados pelo oficineiro Rafael Lins, que falou sobre a melhor forma de editar cada filme, desde a escolha das melhores cenas até a montagem de cada uma delas na linha do tempo. “Essa fase permite aos alunos terem uma nova visão do que é o audiovisual. Eles percebem que existe uma intenção na montagem das cenas, que são pensadas desde o roteiro”, afirma Lins.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57