Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Equipe do Campus Estância vence III Itaporanga Open de Taekwondo
Início do conteúdo da página
ESPORTE

Equipe do Campus Estância vence III Itaporanga Open de Taekwondo

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Criado: Quarta, 26 de Julho de 2017, 10h46 | Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2017, 10h46 | Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2017, 10h14

Alunos do IFS conquistaram 45 medalhas, das quais 23 de ouro, 20 de prata e duas de bronze, e foram a revelação da competição

1Os atletas do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Estância foram os vencedores do III Itaporanga Open de Taekwondo, que contou com equipes locais e de Alagoas. Ao todo, os alunos do instituto conquistaram 46 medalhas, das quais 23 de ouro, 20 de prata e duas de bronze. A competição aconteceu no último dia 23, no Ginásio de Esportes Governador João Alves Filho, e foi realizada pela Associação Sport Life.

2A vitória expressiva dos estudantes, que começaram a treinar há apenas três meses e em condições inadequadas – sem tatame e material de apoio – não surpreendeu o treinador, o professor de Eletricidade e faixa preta em taekwondo, Dennis Viana Santana. “Eu já esperava. Acompanhei os últimos campeonatos, estudei os adversários e suas estratégias de entrada, saída, ataque e defesa”, argumentou.

Além do bom sistema tático, outro aspecto salientado pelo treinador foi o interesse, a motivação e a dedicação dos atletas, que treinaram incansavelmente e deram o melhor de si. “Se eu deixasse, eles queriam treinar até seis horas seguidas. Ninguém nunca faltava um treino e todos vinham empolgados para superar seus próprios limites”, destacou.

Realização

Os alunos do IFS atribuíram o excelente desempenho a três fatores: a dedicação pessoal, à união e ao companheirismo da equipe e ao incentivo de Dennis Viana. “O professor nos treinou para vencer, mas nos preparou para ganhar e para perder. Ele nos deu a técnica, a disciplina e o incentivo e nós ajudamos um ao outro. Torcemos juntos e nos apoiamos o tempo todo”, comemorou Lázaro Alberto de Araújo Menezes, 17 anos, do curso de Eletrotécnica.

3Para Klaice Santos Siqueira, 16 anos, do curso de Edificações, o sentimento de realização que contagiou os atletas vai ser um incentivo a mais para eles continuarem se dedicando ao taekwondo e aos estudos. “Vivemos uma emoção sem igual. Demos o melhor de nós e fomos com sede de vitória. Ninguém iria se contentar com o segundo lugar. O professor Dennis fez tanto pela gente, que a gente quis retribuir e conquistou o primeiro lugar”, afirmou.

O III Itaporanga Open de Taekwondo contou com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer e da Secretaria Municipal de Saúde. A equipe anfitriã e grande favorita, Sport Life, ficou em segundo lugar. Aos vencedores, como equipe revelação, os ganhos vão além das medalhas: é possível observar melhoras no comportamento, na disciplina, no trato com o próximo, na postura em sala de aula e no desempenho acadêmico.

Cerca de 50 alunos do IFS – Estância treinam às segundas, terças, quartas e sextas, na área de convivência do campus. As aulas começaram após a aprovação do projeto Taekwondo Club no edital da Propex – Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão. Às vésperas da competição, chegaram os recursos para a compra do tatame e do material, como luva e protetores diversos. A única pendência no momento é a bolsa para o atleta que dá suporte aos treinos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57