Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Transporte dos alunos de Santa Luzia para o IFS retorna em maio
PARCERIA

Transporte dos alunos de Santa Luzia para o IFS retorna em maio

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 12h15

prefeito 03Medida vai beneficiar 21 estudantes do Campus Estância dos cursos de Eletrotécnica, Edificações, Recursos Pesqueiros e Engenharia Civil

O transporte dos 21 alunos do município de Santa Luzia do Itanhy matriculados no Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância será restabelecido até meados de maio. A informação foi dada pelo prefeito Edson Cruz (PMDB), durante reunião ocorrida semana passada com a diretora Sônia Pinto de Albuquerque Melo e o gerente de Ensino, Alessandro Viana Fontes, no gabinete da direção.

prefeito 02A medida vai beneficiar 12 estudantes dos cursos integrados de Eletrotécnica e Edificações; quatro do curso subsequente de Recursos Pesqueiros e cinco do curso superior de Engenharia Civil, nos turnos matutino, vespertino e noturno. A formalização de parcerias com o poder público municipal para garantir o acesso e a permanência dos estudantes da região Sul à instituição tem sido uma das prioridades da gestão.

“A maior parte dos nossos alunos é oriunda de famílias de baixa renda e tem dificuldade de acessar o campus, localizado num bairro afastado do centro. Para cumprir nossa missão social de promover a inclusão social e o desenvolvimento sustentável por meio de uma educação pública, gratuita e de qualidade precisamos do apoio de instituições parceiras, comprometidas com a região. Agradecemos à sensibilidade do prefeito, que não mediu esforços para resolver a questão”, afirmou Sônia Melo.

Outros municípios mantêm o serviço de transporte para oportunizar aos estudantes as condições necessárias para permanecer no IFS, como Boquim, Cristinápolis, Indiaroba, Itabaianinha, Umbaúba e Arauá. A direção do campus também está negociando com a Prefeitura de Estância o fornecimento de serviço de transporte para os alunos que moram em povoados e nas praias, incluídos no grupo de vulnerabilidade social.

O transporte havia sido temporariamente suspenso pela prefeitura de Santa Luzia do Itanhy, mas já estão sendo tomadas as providências para a aquisição de novos veículos com melhor estrutura. O prefeito Edson Cruz ressaltou que, apenas de não ser obrigação legal do município atender os estudantes dos ensinos médio e superior, a prefeitura tem tido boa vontade em ajudar. “Nós arcamos com 100% desse custo, mesmo sendo obrigação do Governo Federal”, enfatizou.