Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Diversidade cultural marca 5ª edição do Show de Talentos
Início do conteúdo da página
CAMPUS ESTÂNCIA

Diversidade cultural marca 5ª edição do Show de Talentos

Criado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 12h05 | Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 12h05 | Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 19h23

ST 03Subiram ao palco 32 atrações dos mais diversos gêneros, como dança, poesia, performances multiculturais e música

IMG 1506A diversidade de expressões artísticas e a qualidade das apresentações marcaram a quinta edição do Show de Talentos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal na última sexta, dia 16. Nem mesmo a chuva atrapalhou a vibração e o entusiasmo da juventude, que torceu, aplaudiu, cantou, se emocionou e garantiu a animação do evento.

Subiram ao palco montado na praça Barão do Rio Branco 32 atrações dos mais diversos gêneros, como dança, poesia, performances multiculturais e música. Nas interpretações musicais prevaleceram os clássicos da MPB, o rap, o hip hop, o pop rock, o gospel e os hits internacionais da atualidade. A grande novidade desta edição foi a ampliação das categorias premiadas, que teve o intuito de valorizar a multiplicidade artístico-cultural de Estância.

Na categoria “Outros”, ficaram com o primeiro lugar os Transformistas (49 pontos) e em segundo lugar a Sociedade dos Incautos (42,5 pontos). Na “Música”, os vencedores foram Letícia Paz (1º lugar, com 50 pontos), irmã da aluna do IFS que ganhou ano passado, Luana Paz, e a banda Coração Brasil (2º lugar, 48, 5 pontos). Na “Dança”, venceram o grupo Buttrax (1º lugar, 49. 8 pontos) e o grupo Ravennas (2º lugar, 48, 2 pontos).

foto 002Os ganhadores de cada categoria receberam a premiação em dinheiro no valor de R$ 1 mil e de R$ 500, respectivamente. Os prêmios foram entregues pela diretora do IFS, Sônia de Albuquerque Melo, pelo prefeito Gilson Andrade e pelo secretário Adjunto da Juventude e Desporto, Kaique Freire. Formaram a comissão julgadora especialistas de Aracaju, entre os quais a bióloga e dançarina amadora Railza dos Santos Leahy. “A disputa foi acirrada e as apresentações tiveram um excelente nível técnico”, elogiou ela.

O Show de Talentos faz parte da programação da 3ª Semana Municipal da Juventude, que engloba atividades culturais, educativas, recreativas e esportivas. O evento, que nasceu com o objetivo de revelar artistas e promover a cultura, tem ajudado vários jovens a encontrar sua vocação e seguir o caminho da profissionalização. No sábado, ocorreu o Concurso Garoto e Garota Estudantil de Estância e a grande vencedora foi a aluna do IFS, Gilvany Costa, 18 anos, do curso de Aquicultura.

Segundo Sônia Albuquerque, o Show de Talentos está consolidado no calendário cultural do município por envolver os jovens, formar o público e valorizar os talentos locais. “É notória a evolução do evento, que se supera a cada edição e cumpre o importante papel de integrar a juventude, relevar artistas talentosos em busca de uma oportunidade e promover a arte e a cultura estanciana”, destacou.

Público

Foto 001Os estudantes das redes pública e privada são presença garantida a cada nova edição. A universitária Ellen Lorena Santos Rocha, 18 anos, esteve pela primeira vez no Show Talentos e garantiu que não perde mais. “O evento é muito organizado e seve como ponto de encontro dos jovens, que têm oportunidade de interagir, se conhecer e se divertir, além de contribuir para revelar muita gente talentosa”, afirmou.

Os artistas amadores ganharam não só um palco para se expressar, mas sobretudo o reconhecimento da sociedade e partilham de momentos emocionantes. Lucas Andrade, 18 anos, da escola estadual Gumercindo Bessa, se apresentou pela segunda vez e a emoção só aumenta. “Fico nervoso, com um frio na barriga, mas no final dá tudo certo. Já toquei em duas bandas e este ano nós homenageamos Tim Maia e vários cantores da MPB. O evento é muito importante e já se consagrou na cidade”, relatou.

O Show de Talentos foi idealizado em 2015 pela equipe pedagógica do IFS e desde o princípio contou com o apoio da Prefeitura de Estância. Desde 2017, a parceria com o poder público se intensificou e as apresentações foram transferidas das dependências do instituto para a praça Barão do Rio Branco, de modo a abranger toda a população. Já subiram no palco do evento cerca de 200 artistas nos mais variados estilos, com destaque para a música, a dança e o teatro

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57