Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Simulado mobiliza comunidade acadêmica do polo avançado de Cristinápolis

Simulado mobiliza comunidade acadêmica do polo avançado de Cristinápolis

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2012, 10h23 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08
Enquanto a maioria dos estudantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) vivencia o início do ano letivo, para os alunos do polo avançado de Cristinápolis, que integra o Campus São Cristóvão, o período é de preparação para participar de exames concorridos, como o Enem e os vestibulares. Para apoiar os discentes nesse desafio, foi realizado, no dia 4 de abril, o primeiro simulado, de uma série de quatro previstos para este ano.

A iniciativa da direção, juntamente com o núcleo de Ensino, visa preparar os estudantes cada vez mais cedo para os processos seletivos. “A atividade foi aplicada para todos os alunos, mas com conteúdos dirigidos a cada série. O simulado funcionará como uma das avaliações quantitativas para a segunda unidade”, afirma Ana Lúcia Almeida, diretora do polo.

O resultado final da prova será divulgada no polo de Cristinápolis, no dia 20 de abril. “Para os educadores, esse simulado possibilitará a elaboração de um diagnóstico e, consequentemente, auxiliará nos ajustes necessários a fim de sanar defasagens na aprendizagem do educando”, defende Maria José, coordenadora pedagógica.

Avanços

Recentemente, o polo de Cristinápolis passou por uma importante reestruturação, abrangendo a aquisição de novos equipamentos, entre computadores e carteiras pela Reitoria. “Todas essas melhorias foram realizadas pensando sempre na qualidade da educação oferecida no polo e no estímulo aos alunos”, afirma o reitor Ailton Ribeiro de Oliveira.