Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Natal é celebrado por comunidade acadêmica do Campus São Cristóvão

Natal é celebrado por comunidade acadêmica do Campus São Cristóvão

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Sexta, 23 de Dezembro de 2011, 11h40 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08

Foi uma noite de festa no Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus São Cristóvão, na última quarta-feira, 21, quando servidores e estudantes se reuniram para os festejos natalinos. O evento teve o objetivo de integrar a comunidade acadêmica em prol da celebração do advento do Natal e preparação para o novo ano.

A programação diversificada, idealizada visando à participação dos estudantes, tinha na pauta apresentações de corais e jantar comemorativo. Ao todo, foram apresentados três grupos, todos compostos por alunos dos primeiros anos, incentivados pela professora Selene Cabral a desenvolverem uma atividade distinta daquelas constantemente executadas. “Conversei com os estudantes e eles abraçaram a ideia. Foi um processo democrático, eles construíram os grupos, escolheram as músicas e ao final ficou muito bonito”, explica ela.

O sol já estava se pondo quando o primeiro coral surgiu nas escadarias do prédio principal do campus. Ao som de 'Então é Natal', composição da cantora Simone, os coralistas receberam os professores, técnicos administrativos e colegas. “No início tivemos muitos ensaios, muito trabalho, mas depois eu me surpreendi com o interesse do grupo. O resultado foi maravilhoso,” afirma Tayná Rezende, estudante do curso de Informática e regente do primeiro coral a se apresentar. O jingle de autoria de Marcos Valle, apresentado pelos estudantes do curso de Agropecuária, e a canção 'Todo Natal', completaram o repertório dos corais da noite.

O diretor geral do campus, Alfredo Cabral, ciceroneou os presentes. “Sejam bem-vindos, aproveitem esta noite de celebração e boas festas”, declara. Na ocasião, o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, congratulou à comunidade e pediu que todos aproveitassem o período de reflexão para pensarem em contribuir com o necessitado. “Muitos cidadãos nada têm. Natal é época de nos lembrarmos do outro, daquele que tem menos que nós, e de fazermos a nossa parte”, diz o reitor, que encerrou o discurso saudando a todos com um feliz Natal.

Ceia

Os alunos do curso de Agroindústria e toda a equipe do setor participaram ativamente da concepção do jantar servido durante a confraternização, além de colocarem literalmente a mão na massa durante a confecção de pães, panettones e sorvetes. O preparo da ceia ficou por conta de outra equipe, capacitada para produzir refeições para um grande número de pessoas. Todo o trabalho foi acompanhado pela nutricionista da instituição, Sharlene Santana, e pela professora Lani Walcélia, uma das idealizadoras da atividade.

“Nós só fazemos o que acreditamos. Fizemos por acreditar na importância da data, na essência do Natal. Tudo isso faz parte do processo de educação. Não realizei nada sozinha, foi um trabalho em equipe: alunos, servidores terceirizados, professores, técnicos administrativos, cada um contribuiu de alguma forma”, pontua Lani. Na ocasião do jantar, em respeito aos colaboradores que em virtude de suas atividades não puderam assistir aos corais, houve uma reapresentação, para a alegria de todos.