Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Iniciativa do Ministério Público do Trabalho beneficiará o Campus São Cristóvão

Iniciativa do Ministério Público do Trabalho beneficiará o Campus São Cristóvão

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2011, 16h32 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08
Na última segunda-feira, 7, foi realizada uma audiência na Procuradoria Regional do Trabalho com o objetivo de estabelecer as diretrizes de um acordo que permitirá a implantação de dois laboratórios de pesquisas em ensino superior de tecnologia em Agroecologia no Campus São Cristóvão. A iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) visa reverter multas trabalhistas aplicadas às empresas, antes encaminhadas ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), em doações que favorecerão a comunidade local.

Nesse caso, a empresa multada será responsável pela compra dos equipamentos que irão compor os laboratórios. “A instituição apresentou para a empresa, e também foram anexados nos autos, os orçamentos dos materiais necessários, bem como as características de cada um. A iniciativa privada tem um processo de aquisição de produtos diferente daqueles empregados em instituições públicas, fato esse que representará um ganho de tempo que irá beneficiar os estudantes”, afirma Alfredo Cabral, diretor geral do campus.

Participaram da audiência os procuradores do trabalho, Emerson Albuquerque Resende e Manoel Adroaldo Bispo, a pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Ruth Sales, o diretor geral do Campus São Cristóvão, Alfredo Cabral, a professora do curso de Agroecologia, Eliane Dalmora, e o advogado da empresa autuada. “Serão revertidos em equipamentos cerca de R$ 250 mil. Deve ser destacado o mérito dos alunos do curso beneficiado, pois eles têm atuado observando as condições de trabalho no campo, em parceria com o MPT, por meio pesquisa”, declara Alfredo.