Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Aula de jardinagem mobiliza estudantes do Campus São Cristóvão

Aula de jardinagem mobiliza estudantes do Campus São Cristóvão

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Terça, 07 de Junho de 2011, 08h49 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08

Associar teoria e prática. Este foi o objetivo da aula de jardinagem realizada no canteiro do prédio central do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus São Cristóvão na tarde da última quinta-feira, 2.  A iniciativa do professor Edilson Ribeiro tem o objetivo de estimular o aprendizado a partir da motivação do educando.

O resultado da atividade pode ser acompanhado, diariamente, no espaço revitalizado pelos estudantes. “Os alunos precisam aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula. Aliado a isso, a instituição dispõe de jardins que carecem de cuidados. Assim, a partir de doações de mudas da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) o trabalho foi colocado em prática”, conta.

Visando a autossuficiência da produção de mudas, um projeto de viveiro também está em andamento no campus. Tamires Santos, aluna do primeiro ano do curso de Agropecuária, achou a atividade muito interessante e mais produtiva do que se fosse feita em sala de aula. Roney Teles concorda com a colega de classe. “Fico feliz porque fomos nós que plantamos. O jardim vai ficar bonito, estou orgulhoso”, diz o estudante.

Na ocasião, o professor Edilson apresentou ao grupo a planta cica revoluta, cuja característica principal é o fato de crescer apenas cinco centímetros por ano. A verticalização e as plantas de forração também foram temas discutidos na experiência, que será realizada novamente na próxima semana.