Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Comunidade acadêmica do IFS - São Cristóvão participa de evento sobre uso da água

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Terça, 31 de Mai de 2011, 09h42 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08

Professores e alunos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus São Cristóvão participaram, entre os dias 24 e 27 de maio, do curso Eficiência do Uso da Água na Agricultura. A ação, realizada no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) de Petrolina-PE, faz parte do programa ‘Águas do São Francisco’, promovido pelo grupo de pesquisa Acqua.

A melhoria da qualidade e quantidade da água em bacias hidrográficas foi um dos temas recorrentes no evento, que teve entre seus palestrantes os docentes Jacó Araújo de Oliveira e Marinoé Gonzaga da Silva. “O curso surgiu da necessidade de capacitar membros dos comitês de bacias hidrográficas, gestores de segmentos dos setores produtivos da agricultura irrigada, além de representantes da sociedade civil organizada da região do Baixo São Francisco, para ampliar sua capacidades de conhecer e interferir nos processos de degradação dos recursos naturais”, explica Marinoé.

Estudantes do curso de Agroecologia e os haitianos que integram a primeira turma de Formação Inicial Continuada (FIC) em Agropecuária estiveram presentes no curso, que de acordo com Marinoé foi relevante para complementar a formação acadêmica. “O evento contribuiu para a divulgação de conhecimentos científicos e técnicos sobre o uso da água na agricultura irrigada”, diz.