Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > IV Semana de Agroecologia do IFS acontece de 27 a 31 de março

IV Semana de Agroecologia do IFS acontece de 27 a 31 de março

Criado: Quarta, 15 de Março de 2017, 17h45 | Publicado: Quarta, 15 de Março de 2017, 17h45

Minicursos, palestras e oficinas estão na programação do evento

scPolítica, Educação e Sustentabilidade no Campo e na Cidade. Esse é o tema da IV Semana de Agroecologia (Sagroeco), que acontece de 27 a 31 de março no Instituto Federal de Sergipe – Campus São Cristóvão.  O evento, realizado paralelamente ao I Seminário de Meliponicultura e à I Feira de Trocas de Sementes Crioulas de Sergipe, visa promover um amplo debate sobre o cenário atual da Agroecologia.

O encontro, destinado a estudantes, professores, técnicos, extensionistas, pesquisadores e agricultores de Sergipe, é organizado por estudantes da Tecnologia em Agroecologia e professores, sob a Coordenação do Curso e do Centro Acadêmico Ana Primavesi. “A IV Sagroeco auxiliará no preparo e instrumentalização de docentes e discentes como futuros profissionais da área, além de propiciar a divulgação de tecnologias e intercâmbio entre agricultores familiares e comunidade acadêmica”, destaca Irinéia Rosa, diretora de ensino do Campus São Cristóvão.

Na programação da Semana estão previstos minicursos, palestras, oficinas e apresentação de trabalhos científicos, contando, ainda, com feirinha Agroecológica e de Cuidados. Os interessados em participar do evento, podem fazer a sua inscrição, gratuita, no  Sistema de Publicações do IFS. Para submeter trabalhos na semana, o autor deve estar inscrito no evento.

Conheça a programação do evento