Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2016

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2016

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03 | Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2016, 09h20 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03

cartazA Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2016 ocorreu no período de 15 a 21 de outubro. Uma das ações promovidas em Sergipe é a apresentação dos bolsistas PIBICJr, que este ano acontecerá conjuntamente com a ação "Cientista na Escola".

E o Instituto Federal de Sergipe – Campus Propriá – não poderia ficar de fora dessa programação. Na última quarta-feira (19/10/2016), sediou o dia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, e na ocasião foram apresentados projetos do PIBIC e PIBIC Jr:

Projetos PIBIC JR

Tema: Identificação e Análise de Dificuldades e Erros dos Alunos em Atividades Práticas de Programação. Apresentação: Methuzael Lima Rodrigues – Aluno IFS

Tema: Avaliação temporal do ICMS, considerando valores reais e corrigidos pela inflação. Apresentação: Douglas Pereira Gomes - Aluno IFS

Projetos PIBIC

TEMA: “Compartilha em Sergipe: mecanismos para compartilhamento de recursos em uma rede de multisserviços eletrônicos móveis para o estado de Sergipe”. Apresentação: João Correia. Aluno UFS

TEMA: “Plataforma de medição e controle de tráfego em Redes Definidas por Software”. Apresentação: Ismael Silveira. Aluno UFS

TEMA: Medição de Tráfego em redes IP. Apresentação: Maércio Ferreira. Aluno UFS

A referida programação foi idealizada pela Coordenação de Pesquisa e Extensão, sob responsabilidade do professor Leonardo Bomfim o qual afirma que “Eventos como este são importantes por permitir um intercâmbio entre os nossos estudantes e bolsistas de outras instituições de pesquisa, pois permitem a troca de conhecimentos, mostrando novos horizontes para pesquisas, temas não abordados em sala de aula, e palestras sobre tecnologias que estão surgindo no meio acadêmico e que podem ser utilizados no mercado de trabalho.” E conclui o professor Bomfim ao dizer que “Além disso, um evento deste porte também resulta em um estreitamento de relações com outros orientadores, alunos e instituições, que podem levar a projetos conjuntos, beneficiando toda comunidade.”

Já o Prof. Dr. José Augusto Andrade Filho é categórico ao afirmar que “Apresentar temas além das disciplinas vistas no curso é de extrema importância, pois estimulam os alunos a estudarem temáticas diferentes, permitindo-lhes perceber que aquilo que eles veem em sala de aula está aplicado no cotidiano.”

Assessoria de Comunicação e Eventos