Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Campus Propriá realiza AcolhIFS 2016.1

Campus Propriá realiza AcolhIFS 2016.1

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03 | Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2016, 12h48 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03

acolhifs.1De 19 a 22 de setembro, o Instituto Federal de Sergipe – Campus Propriá realizou a 3ª edição do AcolhIFS com uma extensa e calorosa recepção de boas-vindas aos alunos do curso Rede de Computadores.

A cada início de semestre o Campus Propriá realiza o ACOLHIFS que tem como objetivo promover a acolhida aos ingressos do curso técnico subsequente Redes de Computadores, visando o engajamento social do estudante e desenvolvimento do sentimento de pertença ao Instituto Federal de Sergipe.

A programação do AcolhIFS teve início na última segunda-feira, 19, no turno vespertino, com as boas-vindas aos estudantes dos 3º e 4º semestres do curso. As atividades contaram com a apresentação dos projetos da Biblioteca, sob a orientação do coordenador Maurício Santos; em sequência a Coordenação de Assistência Estudantil – COAE – apresentou o cronograma de atividades 2016.1, cuja execução será realizada durante todo o semestre, e os editais de cadastramento e atualização do PRAAE.

acolhifs.coae BIBLIOTECA1 acolhifs.thiago

No turno noturno a programação contou com palestras e orientações sobre o curso Redes de Computadores envolvendo todos os alunos do Campus. O Professor Ricardo Torres da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE), proferiu a palestra “O Profissional de Redes de Computadores e o Mercado de Trabalho”, com o intuito de motivar os ingressos e alargar a visão do mercado de trabalho para os concluintes do curso. Em seguida, o Coordenador do curso, Prof. Marlos Tácio, apresentou a estrutura curricular.

aocolhifs.palestrante1 acolhifs.1 acolhifs.profmarlos

Durante o acolhimento foi realizada uma homenagem aos alunos destaque do curso: Dilene dos Santos, Edcarlos da Silva Avelino, Hércules Rodrigo Camilo de Oliveira, Meirielle Pereira Tavares e Rivaldo dos Santos S. Junior, pelo bom desempenho acadêmico no período 2015.2, culminando com o sorteio de alguns brindes para os alunos presentes. Confira toda programação Aqui.

acolhifs.reconhecimentoaluno acolhifs.aluno2 acolhifs.aluno3
acolhifs.aluno4 acolhifs.aluno5 acolhifs.docentes

Esse evento é importante para o IFS – Campus Propriá – apresentar sua proposta educacional e de infraestrutura como também, incentivar os jovens a trilharem seu futuro profissional e alcançarem seus objetivos de vida”, enfatiza Josiane Lopes, professora e gerente de ensino do Campus.

acolhifs.josiane acolhifs.alunos acolhifs.palestrante2