Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Jornada de Assistência Estudantil dos campi Glória e Propriá

Jornada de Assistência Estudantil dos campi Glória e Propriá

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03 | Publicado: Sexta, 29 de Julho de 2016, 10h32 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03
IMG 4140 - Cópia - CópiaSob a temática “Avaliando Conceitos e Repensando Ações”, o Instituto Federal de Sergipe – Campus Propriá foi cenário da Jornada Regional de Assistência Estudantil (JAE), com a participação dos campi Glória e Propriá.

Nessa ocasião, os estudantes de ambos os campi foram protagonistas das discussões e dos inúmeros questionamentos sobre o papel da Assistência Estudantil no instituto.

A priori, a Diretora de Assistência Estudantil (DIAE), Daniele Barbosa, apresentou as ações da DIAE no âmbito do IFS. Logo após, a Assistente Social do Campus Lagarto, Ana Paula Leite Nascimento, proferiu a palestra “O Protagonismo do Estudante na Construção da Política de Assistência Estudantil do IFS”, na qual se enfatizou o importante papel dos estudantes como protagonista no entendimento e na busca de uma política efetiva e igualitária.

IMG 4104 IMG 4119  IMG 4150 - Cópia

À tarde, num momento descontraído e de integração, os estudantes dos campi prestigiaram os servidores Cleidiane de Moraes e Carlos André do Campus Glória, convidados para cantarem no evento, contribuindo culturalmente para a JAE.

Após esse momento, os presentes apreciaram os resultados da discussão dos eixos temáticos, realizada na pré-jornada e reiterada para votação na jornada, propiciando um debate democrático e decisivo entre os estudantes dos campi. Em seguida, houve votação para eleição dos representantes regionais que participarão do I Encontro de Assistência Estudantil do IFS, que acontecerá em setembro de 2016.

IMG 4134 IMG 4155  IMG 4172 - Cópia - Cópia

Para encerrar o evento, houve outro momento cultural, com apresentações de grupos de dança do Campus Glória e musicais dos dois campi.

Segundo Danielle Amaral, Diretora Geral do Campus Propriá: “O sucesso da Jornada Estudantil é resultante do comprometimento das subcomissões regionais, da comissão central, dos servidores colaboradores na execução do evento de ambos os campi, dos estudantes participativos e da equipe de Assistência Estudantil do Campus Estância e da DIAE, que prestigiaram nossa jornada”.

IMG 4186 - Cópia - Cópia

Um pouco sobre a JAE

Resultado das discussões da Jornada de Assistência Estudantil de 2013, a JAE 2016 teve por objetivo “Avaliar os Conceitos e Repensar as Ações da Assistência Estudantil”. Ocorreram em todos os campi do IFS, tendo como finalidade subsidiar o I Encontro de Assistência Estudantil do IFS, bem como construir uma política participativa, no âmbito institucional.

Texto: Cristiano Estevan Vasconcelos

Revisão: Barbara Alessandra Alves Mendonça