Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Prorrogado prazo para subsmissão de trabalho do 3º Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03 | Publicado: Quarta, 16 de Março de 2016, 10h19 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03
O III Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais (ENCompIF) será realizado em conjunto com o XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação em Porto Alegre. O ENCompIF tem por objetivo reunir professores e alunos de ensino médio dos Institutos Federais e CEFETs de todo o país. Serão apresentados trabalhos realizados nos Institutos Federais e Cefets. Na primeira edição do evento recebemos um grande número de artigos, 88, dos quais 22 foram aceitos. Já na segunda edição do evento recebemos 128 artigos, dos quais 21 foram aceitos. O evento também se mostrou como uma excelente oportunidade para a troca de experiências entre os participantes e um estímulo a integração e estabelecimento de parcerias entre professores e alunos e diferentes Institutos Federais e CEFETs.

Tópicos de interesse: Trabalhos nas diversas áreas da computação poderão ser submetidos. Eles deverão atender a uma das 3(três) trilhas abaixo:

1) Trabalhos onde existe a orientação de alunos do ensino médio;

2) Trabalhos desenvolvidos em cursos de graduação e pós-graduação;

3) Trabalhos que são iniciativas dos professores.

Datas Importantes:

Data limite para submissão de trabalhos (até às 23:55 de Brasília): 25/03/2016 (estendido)

Notificação dos trabalhos selecionados: 09/05/2016

Data limite para envio das versões finais: 19/05/2016

Formato para submissão dos artigos:

Autores estão convidados a submeter artigos técnicos de no máximo 4 páginas no formato SBC (Template SBC), escritos em Português ou Inglês. O comitê de programa irá favorecer artigos com maior potencial de gerar discussões durante o ENCompIF e aqueles baseados em alguma forma de validação experimental.Pelo menos um autor de cada artigo aceito deve se registrar no CSBC 2016 e apresentar o artigo no ENCompIF.Os 2 melhores trabalhos receberão uma menção honrosa.Link para submissão: https://jems.sbc.org.br/home.cgi?c=2497

Público alvo:

Este evento atende aos professores e alunos dos Institutos Federais, que, apesar de ser um público muito grande, não tinham um evento específico.

Mais informações: http://www.csbc2016.com.br/#!3-encomplf/dqsjs

Fonte: CSBC 2016