Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Comissão de Ética do IFS visita Campus Propriá

Comissão de Ética do IFS visita Campus Propriá

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03 | Publicado: Quarta, 02 de Março de 2016, 20h43 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03
comissao etica btn homeNa manhã desta terça-feira(1), os servidores Técnicos Administrativos e docentes do Campus Propriá receberam a visita da Comissão de Ética do Instituto Federal de Sergipe.

Na ocasião, compareceram, a presidente, Maria Selene Braga Cabral, o membro Carlos Henrique de Carvalho, a Secretária Executiva, Dayse Vespasiano de Assis e o apoio administrativo, Késsia Oliveira.

A Comissão Itinerante, teve como objetivo, levar o conhecimento acerca da existência, razão de ser e propósitos da referida comissão, de modo a implementar um processo de mudança de atitudes e valores no ambiente de trabalho e nas relações interpessoais no âmbito do IFS.

IMG-20160301-WA0005  IMG 3139 IMG-20160301-WA0004

Definição de Ética:

O termo ética deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social.

Confira:

Decreto nº 1171/ 22/ 06/ 94 - Código de Ética do Servidor Público