Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Emoção no Natal solidário do Campus Propriá

Emoção no Natal solidário do Campus Propriá

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03 | Publicado: Sexta, 18 de Dezembro de 2015, 15h02 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03

Natal Solidário IFS Campus Propriá- Tâmara Carvalho 12 5“Na vida a gente passa por três fases: a primeira, quando acreditamos no Papai Noel; a segunda, quando deixamos de acreditar e a terceira, quando nos tornamos Papai Noel”.

Autor desconhecido

Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma ser despertado. O mês sensibiliza as pessoas, e diversas são as campanhas para a arrecadação de donativos (alimentos, brinquedos, fraldas, vestuários, etc).

Engajado por esse espírito de solidariedade, na tarde desta quarta-feira(16), o Instituto Federal de Sergipe – Campus Propriá, em um momento ímpar de emoção e fraternidade realizou a doação de 150 brinquedos a diversas crianças carentes da cidade de Propriá.

O referido momento, aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social(CRAS) Dom José Brandão de Castro e contou com a participação dos Técnicos Administrativos em Educação, docentes e terceirizados do campus, que abraçaram e fizeram o sucesso da campanha.

Natal Solidário IFS Campus Propriá- Tâmara Carvalho 1Para Danielle Amaral e José Nazareno, respectivamente, Diretora Geral e Gerente de Ensino do campus, a partir dessas ações solidárias, o IFS se fortalece enquanto instituição de ensino, pois, além de ofertar ensino técnico de qualidade, procura estender seus laços fraternos com a comunidade.

Segundo Cristiano Estevan, Chefe de Gabinete, e um dos organizadores da campanha “Devemos desmistificar essa imagem do servidor descomprometido com a sociedade, é perceptível, que por meio dessas ações, possamos então, construir uma imagem de respeito, comprometimento e preocupação com o social”.

A Coordenadora do CRAS, Barbara Moraes, parabenizou a iniciativa do instituto e agradeceu aos servidores do campus pela oportunidade de propiciar às crianças presentes no evento, um Natal mais feliz.

Natal Solidário IFS Campus Propriá- Tâmara Carvalho 14 1  Natal Solidário IFS Campus Propriá- Tâmara Carvalho 7

Por fim, não podemos deixar de enaltecer as grandiosas ações dos demais campi/IFS, que engajados pelo espírito do bom velhinho, também promoveram o verdadeiro sentido natalino, que é amar e cuidar do próximo.

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Fotos: Tâmara Carvalho Lima