Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Aulas de Xadrez são iniciadas no IFS/Campus Propriá

Aulas de Xadrez são iniciadas no IFS/Campus Propriá

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03 | Publicado: Quarta, 15 de Julho de 2015, 11h27 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03

IMG-20150715-WA0003.jpg4O IFS/Campus Propriá deu início as aulas de Xadrez que são ofertadas pelo projeto “ Xadrez na Biblioteca – Práticas de Xadrez no IFS”.

O projeto tem como objetivo fomentar a prática do Xadrez na instituição, desenvolvendo as habilidades cognitivas dos alunos e o raciocínio lógico, bem como incentivá-los na participação de torneios nacionais representando o IFS. Segundo o Coordenador da Biblioteca do Campus e orientador do Projeto, o servidor Maurício dos Santos no processo de aprendizagem o Xadrez pode ser utilizado como uma eficiente ferramenta ao estimular o desenvolvimento de capacidades cognitivas em curto espaço de tempo naqueles que o praticam. IMG-20150715-WA0004.jpg5Habilidades como: atenção, disciplina, memória, concentração, raciocínio lógico e tomada de decisão serão de fundamental importância para a vida do estudante, ajudando-o a melhorar o rendimento nos estudos e também em outras várias situações ao longo da vida.

IMG-20150715-WA0007.jpg8O estudante Marcelo Gabriel, do curso Rede de Computadores, acredita que esse projeto visa desenvolver a capacidade de raciocínio lógico, pois o curso requer uma estruturação e organização de ideias as quais o jogo pode proporcionar ao aluno, bem como a oportunidade de participar de eventuais torneios, etc. Com o projeto o estudante pretende agregar conhecimentos, valores e habilidades as quais o ser humano pode influenciar através dos estímulos que o xadrez proporciona. Marcelo parabeniza a iniciativa, pois mostra que o instituto possui valores agregadores e coparticipativos, tanto ao que se refere aos discentes como todo corpo que o compõem. Como se sabe é necessário que na vida acadêmica o aluno tenha seu momento de descontraimento ou ludicidade e que isso possa contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem, bem como, para os objetivos traçados pela instituição.