Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Realização da Oficina “Faça seu PCM e Seja Feliz”
OFICINA

Realização da Oficina “Faça seu PCM e Seja Feliz”

Criado: Terça, 28 de Março de 2017, 16h28 | Publicado: Terça, 28 de Março de 2017, 16h28 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2017, 16h40

A Coordenação de Licitações e Compras (COLIC) do Instituto Federal de Sergipe – Campus Propriá - realizou uma oficina com os técnicos-administrativos e docentes com objetivo de coordenar e controlar as demandas do Campus Propriá, no tocante à condução dos processos licitatórios e de compras.

DSC00006A Coordenação de Licitações e Compras (COLIC) do Instituto Federal de Sergipe, Campus Propriá, realizou nos dias 03/02/2017 e 17/03/2017 uma oficina com os técnicos-administrativos e docentes, respectivamente, com objetivo de coordenar e controlar as demandas do Campus Propriá, para que sejam conduzidos processos licitatórios e de compras com maior celeridade, menor custo e qualidade, com o propósito de possibilitar a disponibilidade de insumos para que toda a comunidade acadêmica possa desempenhar suas funções sem prejuízos. Nesse momento foram divulgados o Calendário de Compras de 2017 e os prazos para envio dos PCM/SS.

A coordenadora da COLIC, Baby de Fátima Barbosa Parisi, ressaltou o porquê da necessidade dessa capacitação: “Completando um ano de coordenação percebi que os processos de compras eram criados conforme disponibilidade de recurso no qual resultava um volume muito grande de pedidos num determinado momento do ano, o que dificultava a otimização dos trabalhos.”

Na oficina foram abordados não somente alguns conceitos práticos de compras públicas, mas também a maneira pela qual o servidor pode enxergar todo o fluxo do processo de pedido de compras, além da consciência do seu papel como principal ator na construção de um campus melhor.

A próxima oficina está prevista para o dia 05/07/2017 e a Coordenação convida desde já todos os servidores do referido campus.