Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Workshop de Cursos Técnicos e Superiores divulga primeiro curso integrado do Campus Glória

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Terça, 19 de Agosto de 2014, 10h26 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07
IMG 7001Durante o II Workshop de Cursos Técnicos e Superiores, realizado nos dias 13 e 14 de agosto, dentro da programação do evento IFS de Portas Abertas, gestores da Gerência de Ensino do Campus Glória e da Pró-Reitoria de Ensino do IFS apresentaram ao público visitante o curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio previsto
para ser ofertado no Campus Glória no primeiro semestre de 2015.

“O curso é uma novidade no nosso campus, pois o estudante terá a possibilidade de cursar o Ensino Médio simultâneo a um curso técnico, ou seja, ele sai do Ensino Fundamental e em três anos terá formação básica e profissional a qual subsidiará sua inserção no mercado de trabalho”, explicou a gerente de Ensino Ana Catarina de Oliveira.

A coordenadora do Colégio Estadual Cícero Bezerra, Ivanilde Cardoso, que acompanhou os estudantes do 9º ano da referida escola falou sobre suas impressões. “A oferta do curso Técnico em Agropecuária na forma integrada é muito boa para os nossos estudantes, muitos deles estão atrasados e a possibilidade de cursar o nível médio simultâneo a um curso técnico é uma excelente oportunidade para recuperar o tempo perdido”, afirmou a coordenadora.

IMG 7097Rubismarques de Almeida, do 3º ano do Colégio Estadual 28 de Janeiro de Monte Alegre de Sergipe, foi um dos estudantes que considerou a nova oferta de curso muito oportuna. “Eu não conhecia essa possibilidade de formação básica integrada com o ensino técnico. Achei muito interessante, mas espero que logo seja ofertado na área de Alimentos ou Laticínios também, pois foram as áreas de atuação que mais me atraíram.

IMG 7022A Pró-Reitoria de Ensino, acompanhada de uma equipe de servidores da Diretoria de Assistência Estudantil do IFS, apresentou aos alunos visitantes as formas de ingresso e políticas de permanência dos estudantes na instituição. Os visitantes também puderam conhecer o perfil profissional e possibilidades de atuação de cada curso ofertado pelo Campus Glória em explanações do diretor-geral, gerente de Ensino e coordenadores de curso, bem como dos próprios alunos da instituição, por meio de demonstrações das técnicas utilizadas nas atividades práticas e apresentação dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos mesmos.

IMG 7040O II Workshop de Cursos Técnicos e Superiores do Campus Glória envolveu cerca de 600 pessoas promovendo a integração dos estudantes do campus com a comunidade externa e a divulgação dos cursos ofertados pela instituição aos alunos dos cinco colégios participantes do evento, bem como do público em geral visitante da Exposição Agropecuária de Nossa Senhora da Glória também realizada no Parque de Exposições João de Oliveira Dantas, local onde são desenvolvidas as atividades do Campus Glória.