Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Alunos do Campus Glória recebem treinamento no Portal de Periódicos da Capes

Alunos do Campus Glória recebem treinamento no Portal de Periódicos da Capes

Criado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 17h38 | Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 17h38 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 10h34

Indo além do acesso ao acervo físico da instituição.

5IMG 4108 CopiaA Coordenadoria de Biblioteca do Campus Glória, por meio da Diretoria Geral de Bibliotecas do IFS - DGB, realizou nesta sexta-feira, 22, treinamento do Portal de Periódicos da Capes para os alunos do curso superior de Tecnologia em Laticínios e do curso Técnico em Alimentos.

4IMG 4102 CopiaO treinamento foi ministrado pela bibliotecária e coordenadora de Treinamento e Capacitação da DGB, Célia Araújo, e teve como objetivo ambientar os alunos do Campus Glória no Portal de Periódicos da Capes como mais uma ferramenta de pesquisa disponibilizada pela biblioteca do campus. “Além da Capes, apresentamos a base de dados da ABNT, o sistema Pergamum e a Biblioteca Virtual Pearson, plataformas que também possibilitam ao aluno pesquisar além do acervo físico da instituição”, informou a coordenadora.

2IMG 4071 CopiaRecém-ingressa na instituição, a discente do curso superior de Tecnologia em Laticínios, Caroline Barreto, considerou bastante positivo o treinamento. “Achei muito interessante a apresentação, tenho certeza de que essas ferramentas vão ser muito úteis no decorrer do curso”, comentou.

1IMG 4053 CopiaPara a coordenadora de Biblioteca do Campus Glória, Jociene Xavier, o benefício com o treinamento vai além da capacitação dos discentes. “É extremamente importante que os discentes sejam treinados e capacitados a utilizarem essa valiosa fonte de informação, para que o interesse pela pesquisa científica seja despertado e estimulado de forma contínua, fazendo com que o IFS possa formar cada vez mais pesquisadores de qualidade que contribuam para o desenvolvimento e transformação da sociedade”, ressaltou.

Portal de Periódico da Capes

O Portal de Periódicos da CAPES é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil as mais recentes e conceituadas produções científicas nacionais e internacionais, por meio de suas diversas bases de dados.

Para utilizar o Portal de Periódico da Capes e as demais ferramentas de pesquisa disponíveis, acesse a página da Diretoria Geral de Bibliotecas – DGB.