Página inicial > Últimas Notícias > IFS seleciona bolsistas para Programa de Inclusão Digital de Comunidades Sergipanas em situação de Vulnerabilidade
OPORTUNIDADE

Escrito por ALINE DE FATIMA SOARES E SILVA | Criado: Sexta, 22 de Março de 2024, 08h16 | Publicado: Sexta, 22 de Março de 2024, 08h16 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2024, 14h42

As inscrições seguem até o dia 1º de abril

BOLSISTASO Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) está com processo seletivo aberto para novos bolsistas que atuarão no Programa de Inclusão Digital de Comunidades Sergipanas em situação de Vulnerabilidade. São ofertadas dez vagas, sendo oito delas exclusivamente para discentes do IFS.

Os candidatos convocados, na condição de bolsistas sem vínculo empregatício, vão receber o valor mensal de R$ 700,00 e cumprir uma carga horária de 20 horas semanais no desenvolvimento de atividades do programa, que visa recondicionar computadores. Uma vez recicladas, as máquinas já aptas para uso são doadas a comunidades em situação de vulnerabilidade, com o intuito de promover inclusão digital.

De acordo com professor José Osman dos Santos, pró-reitor de Pesquisa e Extensão, essa é uma forma de aliar conhecimento e impacto social. "Este edital é uma oportunidade única para os estudantes contribuírem ativamente para a transformação social, por meio da tecnologia e da educação, bem como demonstra a responsabilidade socioambiental do IFS”, destaca.

PERFIS

Serão selecionados estudantes do IFS que estejam no 2º ano do ensino médio técnico integrado, nos cursos de eletrônica, automação industrial ou informática (2 vagas); alunos do IFS do 3º período do ensino médio técnico subsequente, nos cursos eletrônica, automação industrial e informática, manutenção e suporte em informática ou redes de computadores (3 vagas); e discentes que estejam cursando pelo menos o 4º semestre de engenharia elétrica - bacharelado ou sistemas de informação (3 vagas exclusivas para discentes do IFS e 2 oportunidades voltadas para acadêmicos de outras instituições de ensino).

Todas as inscrições devem ser enviadas até o dia 1º de abril, exclusivamente para o endereço eletrônico crc.sergipe@ifs.edu.br. O processo de seleção será realizado em duas etapas: análise curricular e entrevista. Os interessados devem acessar o edital e ler na íntegra as regras, os documentos a serem enviados e o cronograma.

O programa, coordenado pela pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex/IFS), foi implementado no Instituto Federal de Sergipe por meio de um convênio com o Ministério das Comunicações (MCom). A previsão é que as atividades sejam desenvolvidas por um período de dez meses.

registrado em: