Página inicial > Últimas Notícias > IFS seleciona estudantes de graduação para bolsas institucionais de extensão

IFS seleciona estudantes de graduação para bolsas institucionais de extensão

Escrito por ALINE DE FATIMA SOARES E SILVA | Criado: Quinta, 09 de Mai de 2024, 14h02 | Publicado: Quinta, 09 de Mai de 2024, 14h07 | Última atualização em Segunda, 13 de Mai de 2024, 10h48

As inscrições podem ser realizadas até 24 de maio

REABERTURA PBIEX MAI24O Instituto Federal de Sergipe está com inscrições abertas para o Programa de Bolsas Institucionais de Extensão – PBIEX. O edital, reaberto neste mês de maio, é voltado à seleção de discentes de nível superior em sete campos de formação que deverão atuar nos setores do IFS.

São ofertadas vagas de cadastro reserva para as áreas de audiovisual (1); direito (1); letras (2); design gráfico (2); biblioteconomia (2); informática (1); administração (1) e publicidade e propaganda (1). Os interessados devem acessar o edital para conferir os requisitos como período e cursos aceitos em cada área.

Os graduandos terão até o dia 24 de maio para se inscrever, etapa que possui dois procedimentos: envio de e-mail com formulário e documentação ao setor responsável; e cadastro na plataforma SISPUBLI

Na sequência, será realizada a análise documental e o agendamento de entrevistas com os candidatos. A expectativa é de que os novos bolsistas comecem a desenvolver suas atividades no mês de junho.

PBIEX

O Programa de Bolsas Institucionais de Extensão – PBIEX é uma iniciativa do Instituto Federal de Sergipe, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex). Os selecionados são discentes de instituições de nível superior e atuam em setores do IFS na qualidade de bolsistas, sem vínculo empregatício, supervisionados por servidores efetivos de nível superior. Assim, o IFS reafirma e fortalece a importância da extensão como processo acadêmico na formação do estudante e no intercâmbio com a sociedade e o mercado.

registrado em: