Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Campus Itabaiana realiza solenidade de conclusão de curso para 33 mulheres do Pronatec – Mulheres Mil
Início do conteúdo da página

Campus Itabaiana realiza solenidade de conclusão de curso para 33 mulheres do Pronatec – Mulheres Mil

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 24 de Março de 2015, 09h05 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
1aA última sexta-feira, 20, foi de festa para 33 mulheres da primeira turma do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – Mulheres Mil do Campus Itabaiana. Na ocasião, elas participaram da solenidade de conclusão do curso de Reciclador e se tornaram aptas a trabalhar em uma das áreas de maior relevância no mundo atualmente: a de sustentabilidade.
 
2aO curso de Reciclador foi a segunda turma do Mulheres Mil do Campus Itabaiana e a primeira em parceria com o Pronatec. Com carga horária de 200 horas, distribuídas ao longo de 7 meses de aulas, o curso abordou disciplinas ligadas às áreas de saúde e meio ambiente – como preservação, reciclagem e reutilização de materiais.

Durante o curso, as alunas tiveram a oportunidade de aprender na prática as temáticas que envolvem a sustentabilidade. Em uma das aulas, elas conheceram o projeto “Sabão de pele de galinha”, que tem como objetivo desenvolver um sabão de baixo custo, fácil fabricação e útil para limpeza em geral, além de contribuir com a redução dos resíduos de abatedouros que são lançados no meio ambiente.

3aUma das concluintes mais entusiasmadas da noite era Carla Nascimento. Após 10 anos sem frequentar uma sala de aula, ela explica que a conclusão do curso de Reciclador foi um momento único que vai ficar guardado para toda a vida. “Meu marido e meu filho vieram prestigiar a minha vitória. E eu não pretendo parar por aqui”, diz.

Após receberem o certificado de conclusão de curso, as mulheres se habilitaram a atuar em diversas frentes de trabalho, como o beneficiamento de materiais reaproveitados como matéria-prima para novos produtos, o tratamento e a reciclagem de materiais diversos, como vidro, plástico, papel e metal, além de atenderem às demandas existentes de mercado com relação à produção e comercialização de produtos artesanais.

4aWendel Menezes, coordenador adjunto do Pronatec do Campus Itabaiana, comenta que a conclusão de curso é uma das etapas mais felizes da jornada estudantil e um momento de magnitude da instituição de ensino: “Chegar até aqui nos mostra que a missão de ensinar foi cumprida e todo o esforço valeu a pena”.
 
 
 
 
Confira a cobertura fotográfica da formatura aqui
 
Ascom - Campus Itabaiana
registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57