Página inicial > Últimas Notícias > Seminário sobre impactos causados por agrotóxicos conta com participação do reitor do IFS

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 30 de Março de 2015, 11h16 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Foto 1 - Crédito - Site oficial dep. João DanielNa manhã da última sexta-feira, 27, o reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, integrou a mesa formada no seminário 'Os impactos Socioeconômicos e na saúde dos trabalhadores e trabalhadoras rurais decorrentes da monocultura
praticada pelo agronegócio e do uso de agrotóxicos'. O reitor participou do debate, realizado no Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, a convite do deputado federal João Daniel.

Alguns dos temas tratados durante o seminário foram os danos causados pelos agrotóxicos aos trabalhadores rurais pela aplicação e os efeitos que geram à saúde das pessoas pelo consumo de alimentos contaminados. O evento foi promovido pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, atendendo a um requerimento apresentado pelo deputado João Daniel.

Os participantes do seminário debateram as causas da utilização inadequada, a forma como vêm sendo manipulados os agrotóxicos, além dos danos causados tanto para os trabalhadores como para os que consomem os produtos cultivados com a sua utilização. Agricultores, técnicos, representantes dos movimentos sociais, entidades governamentais e estudiosos sobre o tema colaboraram com o debate e propostas para tentar mitigar esse problema que tem crescido a cada dia no Brasil.

Presenças

Foto 2 - Crédito - Site oficial dep. João DanielTambém estiveram presentes no seminário os deputados estaduais Ana Lúcia e Jairo Santana; o deputado federal Jony Marcos, também membro da Comissão de Agricultura da Câmara; o secretário de Estado da Agricultura, Esmeraldo Leal; o coordenador da Vigilância Sanitária Estadual, Antônio de Pádua Pombo, representando o secretário de Saúde, José Macedo Sobral; a professora Tereza Raquel, representando o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Angelo Antoniolli; além de representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Territórios da Cidadania, Conselho Regional de Nutrição, Sindicato dos Psicólogos, Associação dos Engenheiros Agrônomos (Aease), Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), entre outros.

Com informações do site oficial do deputado João Daniel.
registrado em: