Página inicial > Últimas Notícias > IFS recebe visita do secretário de Educação, Jorge Carvalho

IFS recebe visita do secretário de Educação, Jorge Carvalho

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 03 de Agosto de 2015, 16h52 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
foto1 03-08-15O Instituto Federal de Sergipe (IFS) recebeu a visita do Secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, e sua equipe técnica na última semana, sendo recepcionados pelo reitor e professor Ailton Ribeiro de Oliveira, bem como pelo corpo de Pró-reitores da instituição. Na ocasião, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica que visa proporcionar ao estudante do Instituto a integração entre teoria e prática, bem como uma melhor formação nas áreas de atuação.

foto 3 03-08-15Antes da assinatura, o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, lembrou da pesquisa que desenvolveu em 2003 no campus São Cristóvão que, à época, chamava-se Escola Agrotécnica. "Recebi total apoio desta instituição durante o período em que desenvolvi meu projeto de pesquisa, que foi pioneiro em Sergipe. É, portanto, um local que sempre se mostrou aberto e, por isto, fiz questão de realizar esta visita e trazer uma importante colaboração, que é esta parceria para proporcionar mais oportunidade de estágio aos estudantes do IFS", ressaltou.

O Termo de Cooperação irá possibilitar que estudantes de graduação do IFS possam realizar estágio obrigatório e/ou não obrigatório remunerado na Seed, com o lançamento de 50 vagas de estágio para os estudantes do Instituto. Na análise do professor Ailton Ribeiro de Oliveira, reitor do IFS, parcerias como esta fortalecem as instituições de ensino e geram impacto positivo direto aos usuários do sistema de educação. "É muito importante que o aluno saia de sua graduação com conhecimentos além do campo teórico, principalmente porque uma das principais exigências do mercado de trabalho é a experiência prática", ressaltou.

foto 2 03-08-15Presenças

Também participaram do ato de assinatura do termo a chefe do Gabinete da Seed, Anne Alice Oliveira; a diretora do Departamento de Recursos Humanos, Jussara Jacintho; o diretor do DASE, Fábio Leite; a diretora da DEA, Maria Lúcia de Góis; o coordenador de Informática, Everton Siqueira; os pró-reitores do Instituto Federal de Sergipe e a diretora de Assistência Estudantil, Daniele Almeida.
registrado em: