Página inicial > Últimas Notícias > IFS convida comunidade acadêmica para revisão do Projeto Político Pedagógico Institucional

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 05 de Janeiro de 2016, 14h23 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25

pppiO Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Pró-reitoria de Ensino (Proen), deu início ontem às discussões sobre a revisão do Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI). Os debates envolvem a comunidade acadêmica e serão realizados em fórum on-line até o próximo dia 15.

A ideia de construção coletiva do projeto é orientada por uma metodologia participativa e delineada no seio da comunidade acadêmica envolvendo os diversos segmentos – professores, técnicos administrativos, alunos e gestores - através das sugestões online e da formação de grupos de trabalhos nos campi do IFS.

Segundo Cleber Marques de Oliveira, presidente da Comissão de Revisão do PPPI, o documento é um orientador sobre as políticas públicas na instituição no que toca ao ensino, à pesquisa e à extensão. "No fórum on-line, avaliamos a última versão do projeto e vemos se alcançamos as metas propostas. Os resultados das discussões vão nortear as tomadas de decisão e retroalimentará as políticas de avaliação", explica. A divulgação da atualização do PPPI está prevista para fevereiro.

O PPPI

Mais do que um simples documento técnico-burocrático ou de gestão, o PPPI é um instrumento de ação política e pedagógica que tem como objetivo garantir formação global e crítica para os envolvidos no processo, além de capacitá-los para o exercício da cidadania, a formação profissional e o pleno desenvolvimento pessoal.

registrado em: