Página inicial > Últimas Notícias > Participantes do Enade de 2017 devem realizar cadastro no portal do Inep

Participantes do Enade de 2017 devem realizar cadastro no portal do Inep

Criado: Quinta, 31 de Agosto de 2017, 16h53 | Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2017, 16h53 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 16h54

Devem participar alunos que estão concluindo os cursos superiores de Matemática, Química, Física, Engenharia Civil e Sistemas de Informação do IFS.

enadeO Instituto Federal de Sergipe (IFS) informa que alunos concluintes dos cursos superiores em Matemática, Química, Física, Engenharia Civil e Sistemas de Informação, aptos a realizarem o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), devem checar seus cadastros e preencher algumas informações pessoais para solicitar, caso necessário, atendimento especializado, através do site http://enade.inep.gov.br/.

Nesse cadastro, o aluno receberá a senha com a qual fará o acompanhamento da inscrição, consulta do local de prova, acesso ao questionário do estudante e conferência do resultado individual. O cadastro deve ser feito pelo Sistema Enade até às 23h59 do dia 26 de novembro de 2017. Já as solicitações de atendimento devem ser feitas até 3 de setembro deste ano.

Para realizar o cadastro, os participantes concluintes devem informar o número de CPF; número de telefone e endereço de e-mail válidos; solicitar, caso necessário, atendimento especializado (até 3 de setembro); e solicitar atendimento por nome social (de 11/09/2017 a 15/09/2017). O participante que cursar mais de uma graduação deve escolher o curso em que prefere realizar a prova.

Além do cadastro, continua sendo obrigatório responder ao ‘Questionário do Estudante’, que deverá ser preenchido de 04 de setembro até 26 de novembro. Ressalta-se que a participação do estudante em todas as fases do Enade é condição indispensável para a expedição do diploma pela Instituição de Ensino Superior. Demais orientações podem ser solicitadas aos coordenadores dos cursos.

registrado em: