Página inicial > Últimas Notícias > IFS promove Seminário Sergipano de Turismo Comunitário

IFS promove Seminário Sergipano de Turismo Comunitário

Criado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 14h40 | Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 14h40 | Última atualização em Quarta, 17 de Outubro de 2018, 10h39

SESTUC 2018 JPG 2

Nos dias 09 e 10 de novembro, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) irá promover o Seminário Sergipano de Turismo Comunitário.

O seminário, é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Turismo (Ppmtur) e do Grupo de Pesquisa Turismo, Educação e Cultura do IFS – (Gptec). O SESTUC 2018, acontecerá nos dias 09 e 10 de novembro. No primeiro dia, as atividades começarão a partir das 07h30 no auditório do PPMTUR, localizado na rua Francisco Portugal n° 150, Bairro Salgado Filho, já no segundo dia, as atividades iniciam às 08h no Povoado Santa Cruz - Município de Brejo Grande -SE.

O evento tem como objetivo reunir, discutir e compartilhar experiências e possibilidades do turismo junto a comunidades, gestores municipais e estaduais, universidades e institutos de educação, organizações não governamentais, sociedade civil e pequenos empreendedores locais, na expectativa de tecer relações entre desenvolvimento rural, turismo de base comunitária, agroecologia e economia solidária.

Dentre a programação de serão realizadas atividades como: mesas redondas, rodas de conversa, exposição de painéis, grupos de trabalho e atividades comunitárias, que tratarão de temas em torno do desenvolvimento territorial, articulando turismo de base comunitária, economia solidária e agroecologia.

O evento é gratuito e os participantes terão direito a certificado de participação.

Mais informações:

sestuc2018.wixsite.com/sestuc