Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

Escrito por Administrador | Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 10h36 | Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2017, 09h01

A Coordenadoria de Comunicação Social (CCOM) é responsável pela comunicação institucional do Instituto Federal de Sergipe (IFS). O objetivo do nosso trabalho é a criação,  manutenção e afirmação da imagem institucional.

O IFS é uma instituição nova, com uma marca ainda pouco divulgada no estado, sobretudo por possuir campus em diversas regiões sergipanas e ter um perfil institucional específico, oferecendo cursos de diversos níveis com foco na área de ciência e tecnologia.

Neste cenário, a CCOM cumpre o papel de criar um fórum de interlocução entre estudantes, técnicos administrativos, docentes, gestores e a comunidade externa. Fazemos isso através de publicações de textos e fotos em veículos institucionais (site do IFS, jornal etc), além da utilização de redes sociais e do relacionamento com a imprensa em geral.

Para cumprir tal objetivo, temos como base as normas constitucionais que embasam a política de comunicação da Setec/MEC. Integramos, ainda, o Fórum de Comunicadores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O serviço de comunicação social do IFS almejou novas conquistas, como a implantação da IFS TV e do jornal A PRÉVIA, a ampliação da equipe e a profissionalização do gerenciamento de redes sociais, em especial o Facebook e o Twitter. Vinculada à Reitoria, a CCom tem como meta propiciar a comunicação interna e externa, divulgar a imagem institucional do IFS, bem como a interação do IFS com o público externo e agregar suas atividades aos campi.

Um dos seus objetivos é que todos os campi do IFS tenham uma Assessoria de Comunicação Social (ASCOM), com profissional de comunicação social qualificado para atender aos anseios e desejos da comunidade acadêmica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página