Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Manuais
Início do conteúdo da página

Documentos

Escrito por Administrador | Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 10h36 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2017, 17h06

Confira abaixo todos os manuais, cartilhas, guias e os documentos respectivos que regulamentam o setor:

Cartilha do Servidor
Informes importantes para o servidor que acaba de igressar no IFS

Guia de eventos, cerimonial e Protocolo
Este Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo tem como finalidade contribuir para a padronização dos eventos que acontecem nas instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A execução do cerimonial e a ordem do protocolo contribuem, fundamentalmente, para o sucesso da realização dos eventos.

Manual de Formatura
Este manual tem como objetivo orientar os alunos, gestores, comissão ou representantes de turma com informações sobre as normas, procedimentos acadêmicos e protocolares referentes ao evento para o planejamento, organização e realização das cerimônias de encerramento dos cursos técnicos integrados, cursos técnicos subseqüentes, cursos de formação inicial continuada, EJA – Educação de Jovens e Adultos e colação de grau dos cursos superiores em tecnologia, licenciatura e bacharelado nas modalidades presencial e a distância do Instituto Federal de Educação, Ciência de Tecnologia de Sergipe.

Normas de Publicação de Notícias no Portal do IFS
Este regulamento estabelece critérios para a publicação de notícias no portal do IFS e tem a finalidade de padronizar as informações contidas no sítio da instituição de modo a consolidar a imagem institucional ante o público. O presente regulamento adota os princípios de impessoalidade, transparência, objetividade, credibilidade, além da preservação da língua e cultura do Brasil, inerentes à prática jornalística na produção de notícias.

Manual de redação da presidência da República
Com a edição do Decreto no 100.000, em 11 de janeiro de 1991, o Presidente da República autorizou a criação de comissão para rever, atualizar, uniformizar e simplificar as normas de redação de atos e comunicações oficiais. Após nove meses de intensa atividade da Comissão presidida pelo hoje Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Ferreira Mendes, apresentou-se a primeira edição deste manual.

Manual de uso da marca do Instituto Federal
A identidade visual do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF) foi construída sobre a ideia do homem, integrado e funcional. A marca deve ser preservada e apresentada sempre em conformidade com o padrão e as normas deste manual.

Manual de uso da marca do Governo Federal
A nova marca do governo federal é, intencionalmente, uma evolução gráca da marca do governo anterior, com o intuito claro de traduzir o conceito de continuidade com mudança. As suas evoluções buscam representar uma nova fase do governo e do país. Do ponto de vista comunicacional, houve, também, a intenção de se usufruir do recall de “símbolo do governo federal”, já introjetado pela população a partir do uso intenso da antiga marca, durante os oito anos do governo passado.

Lei de Acesso à Informação
Regula o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5o, no inciso II do § 3o do art. 37 e no § 2o do art. 216 da Constituição Federal; altera a Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990; revoga a Lei no 11.111, de 5 de maio de 2005, e dispositivos da Lei no 8.159, de 8 de janeiro de 1991; e dá outras providências.

Guia de administração de sítios eletrônicos na esfera federal
A presente Cartilha é o resultado do Projeto Padrões Web em Governo Eletrônico, do Programa de Governo Eletrônico do Governo Federal (www.governoeletronico.gov.br) - que fornece recomendações de boas práticas na área digital, com o objetivo de aprimorar a comunicação, o fornecimento de informações e serviços prestados por meios eletrônicos pelos órgãos do Governo Federal.

registrado em:
Fim do conteúdo da página