Página inicial > Notícias > Comunidade escolhe ‘Conexão IFS’ como nome do jornal do IFS

Comunidade escolhe ‘Conexão IFS’ como nome do jornal do IFS

Escrito por Administrador | Criado: Sexta, 24 de Março de 2017, 11h05 | Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 11h05 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2017, 15h17
Entre os dias 12 de novembro e 13 de dezembro, alunos, docentes e técnicos administrativos participaram de uma enquete para escolher o nome do jornal do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Entre as cinco opções disponíveis, a que conquistou o maior número de votos foi 'Conexão IFS'.

resultado enquete jornalO 'Conexão IFS' é um veículo de comunicação institucional que se propõe a ser um instrumento de integração, motivação, entretenimento, formação de opinião, troca de informações e, sobretudo, divulgação das ações, projetos, estudos, pesquisas, cursos e demais temas de interesse da comunidade escolar e da sociedade, de modo a contribuir para o fortalecimento e a consolidação da imagem da instituição. Trata-se de um jornal impresso, de circulação prioritariamente local, mas com abrangência nacional.

Seu conteúdo será voltado para alunos, professores, técnicos administrativos e servidores terceirizados, estudantes de outras instituições, além de setores da administração pública com os quais o IFS se relaciona. A missão do jornal é ser uma publicação de excelência, que realize um jornalismo institucional transparente, atrativo e prestativo, baseado em valores éticos, sustentáveis e cidadãos, capazes de contribuir para a evolução contínua da instituição e da educação no estado.

Objetivos
Os principais objetivos do jornal são fortalecer a imagem do IFS perante seus públicos; ser um canal de referência sobre temas pertinentes e estratégicos para a instituição; e divulgar assuntos e pautas que contribuam para informar e conscientizar a comunidade escolar de maneira geral.

Além disso, a ideia é disseminar e explicar áreas e atividades afins da instituição; engajar os servidores nos projetos e valores institucionais; auxiliar na melhoria no clima organizacional; estimular o orgulho em pertencer ao instituto e colaborar com a disseminação e a consolidação da marca IFS em todo o estado.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=282