Página inicial > Notícias EAD >  2º Congresso Nordestino de EaD - de 24 a 26 de novembro 2021 - Submissão prorrogada até 24.10

Escrito por CRISTIANE SOBRAL SANTOS SILVA | Criado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 13h33 | Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 13h33 | Última atualização em Quinta, 21 de Outubro de 2021, 12h05

A segunda edição do Congresso Nordestino de EaD (II CNEaD) ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro deste ano e tem por objetivo discutir sobre os novos caminhos que a Educação a Distância vem delineando no século XXI. O evento presenta a temática “EaD e Ensino Híbrido: Abordagens Multidimensionais”, com o intuito de promover reflexões sobre a aplicação das Metodologias Ativas e das experiências com a Educação Inclusiva, além de debater sobre a Customização do Processo Ensino Aprendizagem e sobre o uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem dentro da modalidade de Ensino à Distância.

O II CNEaD está sendo organizado pelo Instituto Federal de Alagoas contando com a parceria dos demais IF do Nordeste: IFPE, IFRN, IFMA, IFBA, IF Baiano, IFCE, IFS e IFPI. O evento  permanecerá no formato virtual e com inscrições gratuitas.

WhatsApp Image 2021 09 28 at 15.08.44

A programação está dividida em quatros eixos temáticos: As Metodologias Ativas na Educação a Distância; Ensino Remoto, Híbrido e Educação a Distância; Customização do Processo Ensino e Aprendizagem; e Ambientes virtuais de Aprendizagem. Há ainda a possibilidade de submeter artigos, relatos de experiência e mini cursos. Esses trabalhos serão submetidos na plataforma Even3, em parceria com o Instituto Federal da Paraíba.

Inscrições: https://www.even3.com.br/iicnead2021/

Submissões: https://eventos.ifpb.edu.br/index.php/2CNEAD/2CNEAD

Sobre a participação do IFS no 1º Congresso Nordestino de EAD.

1º Congresso Nordestino EAD

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=356