Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo > IFS oferta mais de 100 vagas em cursos técnicos integrados no Campus São Cristóvão
QUALIFICAÇÃO

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Quinta, 29 de Setembro de 2016, 17h35 | Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2016, 08h07 | Última atualização em Sexta, 30 de Setembro de 2016, 08h09

Oportunidades são para editais de vagas remanescentes e de Educação de Jovens e Adultos

São Cristovão 10O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com inscrições abertas no Campus São Cristóvão para 102 vagas em cursos técnicos de nível médio na modalidade integrada. São 62 vagas para o edital de vagas remanescentes e mais 40 para o de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As inscrições para as duas oportunidades são gratuitas e podem ser feitas até 18 de novembro.

Para as duas seleções, é necessário dirigir-se ao Campus São Cristóvão para efetuar a inscrição. Em ambos os editais, será utilizado como critério de classificação dos candidatos o Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Fundamental ou declaração emitida por Instituição de Ensino contendo as médias dos três anos que antecedem o último ano do ensino fundamental – o documento que apresentar conceitos ao invés de notas ou ainda notas diferentes da classificação de 0 a 10 pontos deverá, obrigatoriamente, estar acompanhado de uma tabela oficial de conversão.

Em atendimento à legislação, do total das vagas ofertadas, 50% serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas (vagas de ação afirmativa) para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Os 50% de vagas restantes serão destinadas à livre concorrência. O ingresso dos alunos aprovados neste Processo Seletivo acontecerá no primeiro semestre letivo de 2016.

Vagas

O curso técnico integrado é ofertado somente a pessoas que já tenham concluído o ensino fundamental. O edital de vagas remanescentes prevê 62 oportunidades nos cursos de Agropecuária (semirresidência, 16 vagas; residência, 28 vagas) e Agroindústria (semirresidência, 2 vagas; residência, 13 vagas), todos com horário integral de aulas. O resultado final ou 1ª chamada será divulgado no dia 6 de dezembro. Já para o edital voltado à Educação de Jovens e Adultos (Proeja), são ofertadas 40 vagas para o curso de Manutenção e Suporte e Informática no turno da noite. O resultado final será divulgado em 9 de dezembro.

Confira o edital de vagas remanescentes e do Proeja