Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Arte IFS será aberto nessa sexta-feira com atrações artísticas e culturais
Início do conteúdo da página

Arte IFS será aberto nessa sexta-feira com atrações artísticas e culturais

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Quinta, 26 de Março de 2015, 16h40 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

arte ifsO Instituto Federal de Sergipe realizará, a partir dessa sexta-feira (27), o Arte IFS – evento que movimentará durante dois dias o Campus Aracaju com produções artísticas e culturais desenvolvidas por professores e alunos da instituição. Nessa edição, a temática será Visitando o Imaginário Sergipano com homenagem aos cantores Clemilda Ferreira da Silva e Pedro Rogério Cardoso Barbosa e ao poeta Araripe Coutinho, falecidos em 2014, que muito contribuíram para a cultura sergipana por meio das suas obras. A abertura do evento será às 13 horas no espaço Leyda Regis.

Palestras, trabalhos realizados pela comunidade acadêmica, apresentação de bandas e grupos folclóricos como Samba de Coco são algumas das atividades que ocorrerão durante o festival nessa sexta-feira (27) e sábado (28).   

Haverá inscrição apenas para as oficinas: Produção de vídeos; Discussão do vídeo Operação Cajueiro e Literatura no saco. Os alunos do IFS Campus Aracaju podem se inscrever no Grêmio Estudantil 28 de Março, gratuitamente, até o final da manhã dessa sexta-feira (27).

As atividades do primeiro dia do Arte IFS terão início às 13h30 com a apresentação musical Minha Terra é Sergipe; palestra mostrando a trajetória do poeta Araripe Coutinho; Samba de Coco; Tribo Kariri Xocó; capoeira em Sergipe; poesia em protesto, oficina Produção de vídeo – parte I e o debate “Precisamos falar de violência”.

A programação nessa sexta-feira prosseguirá com outras atrações à noite, a partir das 19 h, com palestra Clemilda e a cultura sergipana; tributo a Clemilda e a Rogério: música e biografia, e Literatura Digital – Museu Vídeo Poético.

No sábado (28), as atividades serão iniciadas às 8h30 e seguem até às 11h30, com as oficinas: Discussão do vídeo Operação Cajueiro – Cinecosmos; Produção de Vídeo – parte II e Literatura no saco; debate sobre a violência contra a mulher e apresentações artísticas.

O Arte IFS é organizado pela Coordenadoria de Ciências Humanas e Sociais – CCHS do Campus Aracaju com o objetivo de agregar produções artísticas e culturais desenvolvidas por professores e alunos, além de contar com convidados. “É um evento importante para o público sergipano, carente no tocante a representações de sua memória artística e cultural”, afirma a professora Daniele Barbosa de Souza Almeida, coordenadora da CCHS.

Informações importantes

O que: Arte IFS

Período: Dias 27 e 28 de março de 2014

Local: Espaço Leyda Regis no Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe

Público: Alunos e servidores do IFS (docentes e técnicos administrativos)

Para acessar a programação completa clique aqui

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página