Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campus Aracaju convida estudantes a participar da Olimpíada de Biologia
OBB 2020

Campus Aracaju convida estudantes a participar da Olimpíada de Biologia

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Terça, 03 de Março de 2020, 12h47 | Publicado: Terça, 03 de Março de 2020, 12h47 | Última atualização em Terça, 03 de Março de 2020, 12h50

As inscrições estão abertas até segunda-feira, 10, na Coordenadoria de Ciências da Natureza

020320 olimpiada biologia redes sociaisO Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, quer inscrever o maior número possível de alunos dos cursos técnicos, integrado ao ensino médio, na décima sexta edição da Olimpíada Brasileira de Biologia, promovida anualmente pelo Instituto Butantan. No ano passado, em Sergipe , 1.515 alunos de 30 escolas públicas e privadas participaram da primeira etapa , mas somente 137 , representando 27 instituições de ensino, seguiram para a segunda fase. Três alunos do IFS campus Aracaju foram classificados para a segunda fase da OBB 2019.

As inscrições para participar da primeira fase da Olimpíada de Biologia estão abertas até segunda-feira, dia 10 de março, na Coordenadoria de Ciências da Natureza, CCNAT, que fica no bloco do setor médico. Alunos do ensino médio, devidamente matriculados, com idade máxima de 19 anos até 1º de julho, podem participar da competição. A inscrição é gratuita.

A prova da primeira fase será aplicada no dia 14 de março, das 8h ás 12h, no campus Aracaju, e é classificatória para a segunda fase, que acontecerá no dia 5 de abril, das 9h às 13h, em local a ser definido pela comissão organizadora.

O objetivo da olimpíada é estimular o interesse em estudos biológicos nos estudantes de ensino médio. A professora mestre Jeanne Lima, da Coordenadoria de Ciências da Natureza do IFS - campus Aracaju e responsável pela aplicação das provas, junto ao Instituto Butantan, destaca a importância da OBB afirmando que o evento abre portas para o incentivo à pesquisa, e cessão de bolsas de estudos para os alunos.

DATAS IMPORTANTES

1ª Fase 14/03/2020 das 08 h às 12 h - Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju
2ª Fase 05/04/2020 das 09 h às 13 h - local a definir
3ª Fase de 04/05/2019 a 08/05/2019  - Instituto Butantan em São Paulo