Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Seleção para concessão de afastamento docente
Início do conteúdo da página
CAPACITAÇÃO

Seleção para concessão de afastamento docente

Criado: Terça, 13 de Julho de 2021, 09h56 | Publicado: Terça, 13 de Julho de 2021, 09h56 | Última atualização em Quinta, 19 de Agosto de 2021, 08h29

As inscrições estão abertas no período de 26 a 30 de julho

Por Marineide Bonfim

edital capaA Direção-geral do Instituto Federal de Sergipe, Campus Aracaju, abriu inscrições para seleção e classificação de ocupantes do cargo efetivo de Professor do Ensino Básico,Técnico e Tecnológico (EBTT) interessados em afastar-se integralmente das atividades para cursar Pós-Graduação Stricto Sensu no Brasil e/ou exterior.

O candidato interessado em participar do processo seletivo para o afastamento total deverá realizar a sua inscrição no período de 26 a 30 de julho, via e-mail , que será validada pelos membros da comissão de seleção do certame.

Poderão inscrever-se no processo de classificação para concessão de afastamento servidores do quadro efetivo do IFS e que atendam requisitos, como, ser ocupante de cargo docente efetivo com dedicação exclusiva e ter sido aprovado ou pretenda participar de processo seletivo em Programa de Pós-graduação stricto sensu em instituições nacionais de educação superior e pesquisa, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), credenciado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e ter conceito igual ou superior a três, na avaliação da CAPES, no momento da solicitação do afastamento.

As vagas estão distribuídas entre os níveis de Mestrado (2), Doutorado (3) e Pós-Doutorado (2) para a concessão de afastamentos no semestre 2021/2. O afastamento integral docente para participação em ações de desenvolvimento deve respeitar o tempo máximo indicado para os seguintes casos: mestrado até vinte e quatro meses; doutorado até quarenta e oito meses e Pós-doutorado, doze meses.

Os requisitos para inscrição, documentação necessária e o cronograma devem ser consultados no edital. A Comissão responsável pela realização do processo seletivo é composta pelos professores Edvaldo José dos Santos e Fábio Jorge Santos de Castro e a pedagoga Katiene Guimarães.

 

Documentos:

- Edital - 01/2021

 Resultados:

- 03/08 - Resultado da análise das inscrições

- 06/08 - Resultado da análise das inscrições - após recurso

- 10/08 - Resultado da análise das inscrições - após recurso - retificado

- 13/08 - Resultado parcial

- 19/08 - Resultado final

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página