Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Campus Lagarto promove campanha de doação de sangue
Início do conteúdo da página

Campus Lagarto promove campanha de doação de sangue

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Quinta, 24 de Março de 2011, 08h46 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

Com o objetivo de mobilizar os estudantes com relação à doação voluntária de sangue, ação de responsabilidade social de todo cidadão brasileiro, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Lagarto promoveu uma campanha de sensibilização.

Na última quarta-feira, 23, os alunos da instituição foram até o Instituto de Hematologia, localizado em Aracaju, e realizaram a doação de sangue.

A iniciativa, coordenada pela técnica em Assuntos Educacionais Vanessa Tavares, foi amplamente divulgada no campus, através de cartazes que convidavam toda a comunidade escolar. O alvo da campanha eram pessoas que estão na faixa etária que vai de 18 a 65 anos e que tenham boas condições de saúde.

Segundo a técnica Vanessa, o sangue é essencial à vida, pois é o principal responsável pelo funcionamento do organismo humano. “Quem necessita de sangue sempre precisa do doador, ou seja, depende exclusivamente do espírito de solidariedade de pessoas saudáveis”, defende ela.

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página