Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Campus São Cristóvão promove 3ª edição da FeirIFS
PROCESSO SELETIVO

Campus São Cristóvão promove 3ª edição da FeirIFS

Criado: Terça, 20 de Dezembro de 2022, 22h22 | Publicado: Terça, 20 de Dezembro de 2022, 22h22 | Última atualização em Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 07h52

Inscrições para os cursos integrados seguem até 30 de dezembro

WhatsApp Image 2022 12 16 at 18.27.39Com o objetivo de divulgar os cursos fornecidos pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus São Cristóvão, bem como aproximá-los do público, foi realizada a 3ª edição da FeirIFS, dia 16 de dezembro, no município da Barra dos Coqueiros. A feira proporcionou aos participantes a oportunidade de conhecer, por meio de diversas atividades científico-culturais, os cursos ofertados pela Instituição.

A FeirIFS é o resultado da parceria entre o IFS- Campus São Cristóvão e a Secretaria de Educação da Barra dos Coqueiros, ressalta Ana Carla Menezes, presidente da comissão responsável pela divulgação do processo seletivo. Ela destaca que o diferencial desse formato de publicidade é a interação entre o público-alvo e os cursos disponibilizados pelo Instituto. “É um momento muito importante e de grande valia”, frisa. Para ela, a FeirIFS oportuniza a propagação do processo seletivo do Campus. O diretor de ensino, Igor Reis, concorda e acrescenta: “dessa forma, os alunos das escolas do município conheceram, além dos cursos, a forma de acesso à Instituição”, afirma.

WhatsApp Image 2022 12 16 at 18.27.35O processo de divulgação nos municípios, conforme Anelise Monteiro, membro da comissão organizadora, está acontecendo desde novembro. Explica que, em muitos casos, auxiliaram na inscrição dos candidatos com a disponibilização de equipamentos e esclarecendo dúvidas. Trata-se de uma fusão de iniciativas que favorecem a publicização dos cursos ofertados pelo Campus. “Eu acredito que com a FeirIFS o número de inscritos aumentará muito”, indica.

As inscrições para o processo seletivo, com vagas para os cursos técnicos integrados, ocorrem até 30 de dezembro e podem ser realizadas por meio do site institucional. Os cursos técnicos integrados ao ensino médio são destinados aos estudantes que concluíram o ensino fundamental (do 1º ao 9º ano). No Campus São Cristóvão, único do IFS com regime de residência, os candidatos podem concorrer aos cursos de Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura, Manutenção e Suporte em Informática.