Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Inaugurada nova didática no Campus São Cristóvão
NOVA ESTRUTURA

Inaugurada nova didática no Campus São Cristóvão

Escrito por ADRINE COUTO CABRAL | Criado: Terça, 25 de Outubro de 2016, 14h24 | Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2016, 14h24 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2016, 14h29

Prédio possui 4 mil m² de área construída e contou com investimento de R$ 7 milhões

3O Instituto Federal de Sergipe (IFS) inaugurou na última sexta-feira, 21 de outubro, a didática 4 do Campus São Cristóvão. Para marcar a entrega do espaço foi realizada uma cerimônia com a presença de autoridades e com o descerramento da placa da obra, que contou com um investimento na ordem de R$ 7 milhões.

De acordo com o secretário de Infraestrutura da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Edson Fonseca, que representou no evento o ministro da Educação, Mendonça Filho, a meta é dar continuidade ao andamento de tudo o que está sendo construído na Educação. “O nosso compromisso é manter todas as obras que estão em construção. Então, além da didática do Campus São Cristóvão, iremos entregar outras como as dos campi Poço Redondo, Propriá, Tobias Barreto, Glória e da Reitoria. Este é um compromisso nosso”, declarou o secretário.

2Presente na cerimônia, o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, que representou o governador de Sergipe, Jackson Barreto, lembrou em sua fala da relação de parceria que o Governo do Estado mantém com o IFS. “Quero congratular o reitor pela entrega deste edifício, que foi construído para beneficiar os estudantes e a educação em Sergipe. Parabéns a esta instituição que há anos contribui para a melhoria da educação básica e profissionalizante em nosso estado”, comemorou.

Investimentos

Nos últimos cinco a1nos foram investidos no Campus São Cristóvão R$ 25 milhões em obras e serviços, como sistema de abastecimento de água, alojamentos, pavimentação, reforma elétrica e construção do centro de treinamento de cães-guia. Na área de tecnologia da informação, já são mais de R$ 3 milhões investidos em serviços como cabeamento e aquisição de equipamentos.

O reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, ressaltou que a nova didática do Campus São Cristóvão é um prédio moderno e pensado para o conforto do aluno. “Hoje, estamos entregando uma estrutura de 4 mil metros quadrados de área construída, com dois pavimentos. A didática possui um total de 20 salas, todas climatizadas e com projeção, com capacidade para comportar 50 alunos, cada uma, além de oito laboratórios. Todo o prédio está adequado às normas de acessibilidade e segurança dos usuários”.