Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Campus São Cristóvão valida certificados concedidos pelo ENEM
Início do conteúdo da página

Campus São Cristóvão valida certificados concedidos pelo ENEM

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2016, 12h37 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08

Banner-sliderPara assegurar a validade dos certificados de conclusão do ensino médio, com base nos resultados de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo território nacional, o Instituto Federal de Sergipe (IFS)- Campus São Cristóvão disponibiliza a publicação de informações dos participantes certificados por meio do Enem.

A iniciativa está em consonância com o disposto no § 3º do art. 7º da Resolução CNE/CEB nº 03/2010, bem como Portaria INEP nº 179/2014. A premissa, mais que divulgação, visa legitimar os certificados conferidos pelo exame.

O Campus, no âmbito do IFS, é pioneiro na validação. Trata-se de segurança, transparência e lei de acesso à informação. Para a Ana Lúcia Santos, coordenadora do setor de registro escolar (CRE) da unidade de ensino, a determinação emerge como ferramenta de credibilidade para os estudantes e instituições, além de instrumento que otimizará as atividades do setor. A gestora destaca a demanda regular de entidades que buscam legitimar certificados. "A publicação será um agente facilitador", comemora. 

O amplo e fácil acesso à informação corrobora com a iniciativa que terá os dados de maneira permanentemente no site institucional e com atualizações constantes. A certificação com base nos resultados do Enem destina-se às pessoas que não concluíram o ensino médio em idade própria, conforme o art. 37 da seção V da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) – Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Anexo I) –, inclusive às pessoas privadas de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas ou que estão fora do sistema escolar. 

Mais informações: 79 37113056 

* Com informações do Guia de Certificação-Enem

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57