Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Prestes a ganhar nova sede, Campus Itabaiana apresenta demandas para prefeito
ESTRUTURA

Prestes a ganhar nova sede, Campus Itabaiana apresenta demandas para prefeito

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 11h53 | Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 11h53 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 13h30

Serão viabilizados pela gestão municipal de Itabaiana transporte para os alunos, pavimentação de ruas e a cessão de espaços para formatura e prática esportiva

1Ainda neste semestre, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) deve inaugurar uma nova sede para o Campus Itabaiana. O novo espaço vai representar, entre outros fatores, o aumento da capacidade de receber alunos, ampliação de cursos e de quadro de pessoal. Para solucionar as últimas pendências, a direção-geral do campus reuniu-se, no último dia 3, com prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa - o encontro resultou em uma parceria que vai melhorar a infraestrutura no entorno do local, o acesso dos alunos e viabilizar a prática de atividades esportivas e a realização de formaturas.

Um dos pleitos mais importantes levados ao prefeito diz respeito ao deslocamento dos estudantes, visto que a nova sede está localizada em uma área mais afastada do centro de Itabaiana. Durante a reunião, Valmir dos Santos sinalizou a possibilidade de disponibilizar o transporte para levar os alunos da região mais central da cidade, onde fica localizada a sede provisória, para o novo espaço. Nos próximos dias, o Campus Itabaiana deverá informar à Prefeitura quantos alunos precisarão do transporte.

Um dos pontos-chave para o início do funcionamento do Campus Itabaiana na sede nova diz respeito ao investimento em infraestrutura que precisa ser realizado no bairro, como pavimentação nas ruas de acesso e iluminação.  Segundo Valmir, as obras de melhoria dos logradouros, que já foram iniciadas, serão concluídas. Além disso, ele solicitou o levantamento de outras necessidades estruturais para o campus que sejam de responsabilidade da Prefeitura, como arborização e água.

Novos espaços

Todos os semestres, o Campus Itabaiana dedica um período do seu calendário acadêmico para a realização de formaturas. Com o objetivo de acomodar ainda melhor os estudantes e seus familiares em um dos momentos mais marcantes da trajetória estudantil, foi solicitado ao prefeito de Itabaiana a disponibilização da Associação Atlética, na cota existente para a prefeitura, para realização dos eventos. Valmir sinalizou a possibilidade e solicitou que a demanda fosse encaminhada à Secretaria de Ação Social.

Por fim, foi solicitado pelo IFS o compartilhamento da Quadra de Esportes da Praça da Juventude para a realização de atividades esportivas pelos estudantes. O prefeito não apenas indicou a possibilidade, mas informou que está em processo de licitação a reforma da quadra de um colégio municipal, que poderá também ser cedida ao IFS mediante disponibilização e ajustes de horários.

2De acordo com José Rocha Filho, diretor geral do Campus Itabaiana, a reunião foi importante para celebrar parcerias no sentido de viabilizar transportes para os discentes e várias ações no que tange à nossa nova etapa em sede própria. “Agradecemos pela receptividade e compromisso assumido pela gestão municipal, que demonstrou sensatez e o desejo de ver o IFS dando continuidade às suas atividades, contribuindo para o desenvolvimento da região agreste”, aponta Rocha.

Na oportunidade, o prefeito Valmir dos Santos demonstrou o interesse de viabilizar uma reunião com o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, para visitar as novas instalações do campus. Além de José Rocha Filho, participaram da reunião os servidores Wanderson Roger Azevedo Dias, gerente de ensino, Carla Cristina Valois Xavier, gerente de administração, e Gilvan Cavalcante Bezerra, chefe de gabinete.