Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Curso técnico em Agroecologia do IFS Campus Glória é aprovado pelo CREA/SE
Início do conteúdo da página

Curso técnico em Agroecologia do IFS Campus Glória é aprovado pelo CREA/SE

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quinta, 28 de Mai de 2015, 09h42 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25

agroecologia-plantacaoA decisão foi unânime. Após reunião plenária realizada entre conselheiros, o curso técnico de nível médio em Agroecologia do campus Glória do Instituto Federal de Sergipe (IFS) foi oficialmente aprovado e cadastrado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Sergipe (CREA/SE). Não houve votos contrários nem abstenções de voto.

Para a coordenadora do curso oferecido no campus, Rosa Medeiros, esse foi um feito de grande importância para o IFS, especialmente para o campus Glória e para toda a região do Sertão sergipano. “A importância de ser um profissional registrado no CREA é enorme, pois comprova que você frequentou um curso técnico reconhecido e está apto a exercer legalmente a profissão”, destaca. O curso técnico subsequente em Agroecologia do IFS está regulamentado no Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos e, também, nos Referenciais e Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Profissional de nível técnico.

O técnico em Agroecologia é um profissional habilitado para: atuar em sistemas de produção agropecuária e extrativista fundamentados em princípios agroecológicos e técnicas de sistemas orgânicos de produção; desenvolver ações integradas, unindo a preservação e conservação de recursos naturais à sustentabilidade social e econômica dos sistemas produtivos; atuar na conservação do solo e da água e auxiliar ações integradas de agricultura familiar, considerando a sustentabilidade da pequena propriedade e os sistemas produtivos; participar de ações de conservação e armazenamento de matéria-prima e de processamento e industrialização de produtos agroecológicos.

Ascom - Campus Glória

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57